XXI Semana de Estudos Clássicos e I Encontro de Professores de Latim

Do dia 27 a 29 de Outubro acontecerá a XXI Semana de Estudos Clássicos e I Encontro de Professores de Latim.

Inscrições: de 13 a 22 de outubro de 2010.

Inscrições com apresentação de comunicação: de 13 a 24 de setembro de 2010.

Taxa de inscrição:  R$ 5,00 (ouvinte) – R$ 10,00 com apresentação de trabalho (a ser paga na abertura do evento, na secretaria).

Enviar e-mail para xxisecufjf@yahoo.com.br com ficha de inscrição preenchida.

A Semana de Estudos Clássicos é o mais antigo evento acadêmico científico do curso de Letras da UFJF. Neste, será a XXI. Tradicionalmente, reúne pesquisadores de alto nível e alunos e interessados em estudos da antiguidade greco-romana, em um conjunto de atividades que abrangem conferências, mesas redondas, comunicações e atividades culturais, cujo público preferencial é o aluno de Letras, historia antiga, filosofia, mas é aberto a toda a comunidade. O acolhimento de comunicações orientadas de alunos faz das Semanas de Estudos Clássicos um importante momento de iniciação à produção científica para os alunos de graduação.

A XXI Semana de Estudos Clássicos, a se realizar de 27 a 29 de outubro de 2010, na FALE/UFJF, tem um programa com temas relevantes da área, mas focaliza, de forma especial, o ensino de latim. Essa proposta é motivada pela reformulação do currículo, do curso mesmo, de Latim desta Universidade, e, também, pela chegada de muitos jovens professores de latim (só egressos da FALE/UFJ são cinco!) às universidades brasileiras. É um bom momento para se tratar das questões de ensino de latim, e buscar sua dimensão na cultura brasileira.

Para ver a programação clique aqui.