Estágios em projetos de extensão

Aos estudantes do curso de Educação Física-GV

Orientações da PROGRAD para alunos bolsistas e voluntários realizarem estágios em projetos
de extensão:

“Existe a possibilidade de o estagiário exercer suas atividades de estágio obrigatório não remunerado na instituição e ser vinculado ao projeto (o projeto seria a Concedente do estágio do estudante). Nesses casos, deve-se providenciar toda a documentação normalmente como um estágio “intramuros”, cujo responsável pela Concedente é o orientador do projeto. Além dos documentos (Termo de Compromisso e Plano de Atividades) deve-se especificar em declaração específica, os horários em que o estudante exerce as atividades como bolsista e os horários em que ele exercerá as atividades de estágio, uma vez que elas não podem se confundir” Sendo assim, diante da impossibilidade de verificarmos se o estudante é vinculado ou não ao Projeto de Extensão mencionado no Termo de Compromisso de Estágio, solicitamos uma declaração atestando a vinculação ou não ao Projeto. E, caso o estudante esteja vinculado ao projeto, solicitamos também uma declaração nos termos da orientação supracitada.”
No SIGA, no momento em que o estudante fará o cadastro do estágio, deve buscar no campo “setor/unidade/escola” por: CAMPUS GV; DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PROJETO DE EXTENSÃO (o nome do projeto – caso não conste no sistema ou não consiga registrar o nome, informar ao setor de estágios o nome do projeto para que possamos inserir no sistema).

Modelos de Declaração (anexar no momento do registro do estágio no SIGA):