Quem Somos

As atividades relacionadas a estágios foram iniciadas no Setor no segundo semestre de 2016, quando o setor assumiu as atividades relativas aos assentamentos acadêmicos dos estudantes que se referem ao estágio, nas suas modalidades e especificidades da Lei. Até então, esse trabalho era incumbência da Pró-reitoria de Graduação e executado em Juiz de Fora. Com a instalação do setor neste campus, teve-se uma maior agilidade nas análises dos processos e redução dos custos de tramitação dos mesmos.

Desde sua implantação neste campus, o setor funciona em articulação com a Pró-reitoria de Graduação. Na estrutura administrativa do Campus GV, o Setor de Estágios se encontra vinculado à Gerência de Graduação e à Coordenação Acadêmica do campus.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO SETOR DE ESTÁGIOS

 Atendimento, presencial ou via e-mail ou telefone do setor, ao público interno e externo que buscar informações sobre estágios.

 Análise de documentos de estágios, de forma a verificar se atende às exigências da legislação vigente.

 Aprovação dos dados de estágios dos estudantes, no SIGA, se não houver pendências nos documentos (preenchimento, assinaturas e deferimentos necessários).

 Envio e respostas de e-mails referentes a estágios tanto obrigatório, quanto não obrigatório (comunicação de pendências nos documentos de estágio, orientações sobre registro no SIGA e deferimentos necessários e sobre procedimentos para convênio de estágio etc).

 Atuação junto aos professores, alunos, agentes de integração e concedentes de estágio para orientações embasadas na legislação vigente e nas rotinas e padrões documentais relativos aos estágios na UFJF/GV.

 Registros em banco de dados, digitalização de documentos, atualização de informações no drive do setor referente a documentação de estágio de estudantes e convênios firmados.

 Tramitações, no SEI-UFJF, em processos referentes a estágios, para assinatura em Termos de Compromisso de Estágio (ou Aditivos) e validação de registros no SIGA.