Mapa das visitas do Setor de Graduação

O Setor de Graduação realiza visitas nas escolas públicas para apresentar aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio os cursos de graduação oferecidos pela instituição, e estimulá-los a ingressar em nossa universidade, expor sobre as formas de ingresso na UFJF-GV, benefícios e sobre a qualidade do ensino em uma universidade pública. O objetivo principal é aumentar o número de Valadarenses matriculados no campus da UFJF-GV.

No ano de 2019 foram visitadas 20 escolas no total com objetivo de divulgar os cursos, formas de ingressos e permanência na UFJF-GV. O nosso público alvo vai do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e EJA. Foram atendidos em 2019 aproximadamente 3.200 alunos.

Inicialmente o foco das vistas era somente as Escolas Públicas Estaduais mas posteriormente passamos a visitar também as Escolas Públicas Municipais, pois algumas também contemplam o 9º ano do ensino Fundamental.

Para agendamento de novas visitas, entre em contato com o setor de Graduação:

• Telefone: (33) 3301-1000, ramal 1115
  • E-mail: graduacao.gv@ufjf.edu.br ou graduação.gv@ufjf.br

Mapa detalhado das visitas (Abre uma nova guia)

Legenda: Escolas Públicas       Feiras e Mostras