Fechar menu lateral

Dudu Lima faz lançamento triplo no MAMM

Músico apresenta novo CD, DVD e vinil no Musicamamm, dia 22, às 20h


Considerado um dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade, o mineiro Dudu Lima lança seu novo trabalho musical, Dudu Lima Trio ao vivo no Cine-Theatro Central, ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta) e Leandro Scio (bateria). O show de lançamento do CD, do DVD e do vinil acontece dia 22, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), através do Musicamamm, projeto que abre espaço para artistas consagrados e jovens músicos mostrarem a diversidade musical de Juiz de Fora e região.

Gravado ao vivo no mais tradicional espaço cultural da cidade, o álbum de Dudu Lima traz, além da beleza clássica do Cine-Theatro Central, todo o talento e a personalidade do norte-americano Stanley Jordan, um dos guitarristas mais importantes do século 20. No DVD também há as participações especiais do baterista Ivan Conti e do tecladista Dudu Viana.

Outra curiosidade do álbum é que ele chega ao mercado também em formato vinil, fazendo de Dudu Lima o primeiro artista brasileiro a lançar um LP instrumental após a extinção do formato há 20 anos. “Decidi lançar em vinil porque ele está em alta na Europa e também porque sou fã, aprecio como ouvinte”, explica o músico. Cada formato do trabalho possui um conteúdo adequado a sua capacidade de armazenamento, oferecendo formas variadas de apreciar a obra.

O show de lançamento também promete apresentar canções de projetos futuros. O músico, que já está em turnê nacional, conta que a receptividade está sendo positiva. “Quando se trabalha com liberdade, não se faz arte descartável. Procuramos criar uma mensagem interessante, renovando as possibilidades criativas e o pensamento musical”, finaliza.

Repertório valoriza regionalismo

Além de incluir canções do próprio Dudu Lima, como Regina, o repertório do álbum procura cantar um pouco de cada região do Brasil, valorizando clássicos da música popular. Na faixa Suite Brasil, é possível ouvir As Rosas não falam (Cartola), Brasileirinho (Waldir Azevedo) e O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc). Já na Suite Nordeste estão sucessos como Nada Será como Antes, Vera Cruz (Milton Nascimento), Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Peixinhos do Mar (Milton Nascimento). Em homenagem a sua terra natal, Dudu gravou Filho Amado (Dudu Lima) e Ponta de Areia (Milton Nascimento) na faixa Suite Minas.

Carreira nacional e internacional

Com 27 anos de carreira, o músico já lançou seis CDs e quatro DVDs. Dudu também se apresentou em festivais como  Brienz Jazz Festival e Jazz Times Convention, ambos em Nova York (USA). No Brasil, esteve em palcos consagrados, como o Theatro Municipal de São Paulo, em São Paulo, e o Circo Voador, no Rio de Janeiro. Já ao ar livre, para grandes plateias, participou de alguns dos mais importantes festivais nacionais, como Phoenix Jazz Festival, na Bahia, e Tudo é Jazz, em Ouro Preto. O artista também foi tema do especial de televisão Dudu Lima ao Vivo, gravado em show no Museu de Arte Contemporânea da Pampulha, em Belo Horizonte, e exibido na Rede Minas.