Procult seleciona bolsistas de treinamento profissional

A Pró-reitoria de Cultura está lançando dois editais para seleção de bolsistas de treinamento profissional para os projetos Apoio à Pró-reitoria de Cultura e Difusão Cultural. São, no total, três vagas para bolsistas e quatro para voluntários.

Duas das vagas remuneradas são para atuação no projeto Apoio à Procult e uma para o Difusão Cultural. Em cada um dos projetos, estão sendo oferecidas também duas vagas para voluntários.

As duas bolsas do TP de Apoio à Procult destinam-se a estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet e discentes dos cursos do Instituto de Artes e Design, que atuarão no desenvolvimento de atividades de produção, execução e acompanhamento de projetos, como montagem de exposições, eventos, festivais e similares, além de confecção de mala direta e mailing virtual e suporte às atividades de promoção e divulgação, incluindo elaboração de artes gráficas.

A vaga de Difusão Cultural está aberta para inscrição de alunos de Jornalismo ou Rádio, TV e Internet. O bolsista aprovado na seleção irá realizar clipping do que é veiculado na imprensa, produzir releases institucionais, atender a demandas da imprensa, cobrir eventos, atualizar e monitorar redes sociais, produzir conteúdo para veículo impresso e websites oficiais da Pró-reitoria.

Em ambos os projetos, podem se inscrever alunos matriculados em qualquer período, desde que disponham de 12 horas semanais para atuação na Procult. As atividades previstas serão desenvolvidas remotamente, enquanto perdurar o distanciamento social devido às medidas de contenção da Covid-19.

As inscrições on-line poderão ser realizadas no período de 1º a 8 de junho, com o preenchimento de formulário do Google Forms.

Confira a íntegra dos editais:

Acesso aos formulários de Inscrição:

Outras informações:

cultura.ufjf@gmail.com