Cine-Theatro Central recebe os Beatles Forever para tradicional concerto de Natal
Dezembro chega trazendo festas cheias de encanto e tradição, entre elas o concerto de Natal com o Beatles Forever no Cine-Theatro Central. Dona desta noite mais que especial desde os anos 80, a banda se apresenta no dia 25 de dezembro, às 21 horas, e mantém viva a beatlemania, comprovando que, assim como o Natal, a música é uma tradição cultivada em família, de geração em geração.
Conhecidos no Brasil como os “Reis do iê, iê, iê”, os Beatles foram um fenômeno cultural e continuam conquistando fãs entre os jovens. Na Juiz de Fora da década de 80, quatro amigos entre 16 e 17 anos se reuniam para tocar as músicas dos Beatles. Numa apresentação em um programa de rádio, surgiu o nome “Beatles Forever”. Para se parecerem com os ídolos, os rapazes compraram instrumentos iguais aos que os músicos ingleses usavam, além de se apresentarem com figurino idêntico ao deles. Na banda, cada um assume o papel de um beatle.
John, Paul, George e Ringo iniciaram sua carreira em 1960, e, deste ano até 1970, quando a banda acabou, construíram uma trajetória de fama e sucesso que até hoje não foi superada. O quarteto de Liverpool, na Inglaterra, ganhou o mundo, vendeu milhões de discos e se firmou como a maior banda de rock da história. As letras que, no começo, falavam de amores juvenis, deram lugar a canções de protesto, tratando de assuntos polêmicos para a época, como drogas e religião. Os Beatles foram imitados em roupas, cabelos, atitudes e, principalmente, no estilo musical.
Com 28 anos de carreira, a banda Beatles Forever é formada por Geranésio Aversa (guitarra e baixo), Gerson Faria (bateria), Antônio Carlos Resende (gaita, guitarra, baixo e violão) e Francisco Bustamante (baixo, piano e violão). Todos dividem os vocais, além de contarem com o tecladista Walter Sandro, que participa de alguns shows. Desde a década de 90, o grupo se apresenta em teatros e bares para um público selecionado, formado por beatlemaníacos. A intenção da banda, porém, não é imitar os verdadeiros Beatles, mas, por sorte, diz Francisco Bustamante, os timbres são parecidos.
O repertório apresenta músicas das várias fases dos Beatles, e os hits da banda inglesa são intercalados com as composições mais elogiadas pela crítica, todas elas cantadas na ponta da língua pelo público. O tradicional concerto de Natal emociona pela música, pelo lugar e, sobretudo, pela data, celebrada ao redor de todo o mundo.