
Passo a passo (abre em nova janela)
Para o requerimento de auxílio financeiro internacional o discente deverá preencher o formulário de solicitação, com antecedência mínima de 30 dias ao início do evento. Para auxílio financeiro nacional, antecedência mínima de 20 dias. Ao preencher o formulário o aluno deverá anexar os documentos em único PDF, conforme ckecklist (abre em nova janela).
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO (abre em nova janela). Observar atentamente a lista de documentos a serem anexados, checklist (itens e,f,g,h, i e na seção “APÓS O EVENTO ANEXAR”). Se atente para o arquivo anexado ao fim do formulário, ele deverá seguir o modelo desse link, solicitações com dados incompletos serão devolvidas, retornando para final da fila o que poderá acarretar impossibilidade do pagamento do benefício.
Após recebimento da documentação pela secretaria, que irá abrir um processo de auxílio financeiro no Sistema eletrônico de informação – SEI. Para assinatura das declarações e do Termo de Compromisso, o mestrando ou doutorando deverá ser cadastrado como usuário externo no SEI/UFJF, conforme instruções no link que segue:
Link de orientações para cadastro de usuário externo no SEI
Vale ressaltar documentos relativos ao evento que estejam em língua estrangeira deverão ser traduzidos.
FORMULÁRIO PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS (abre uma nova janela)
Após a realização da viagem, o aluno tem o prazo máximo de 05 (cinco) dias corridos, a contar do fim da participação no evento, para efetuar a prestação de contas. Com isso, os documentos deverão ser enviados via formulário no link, conforme listagem no ckecklist (abre em nova janela).
Demais dúvidas, poderão ser encaminhadas ao e-mail: auxiliofinanceiro.posich@ufjf.br