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Agendamento de qualificação

O formulário para agendamento de qualificação (dissertação/tese) contém campos com autopreenchimento em “listas suspensas” indicados com a frase: “Escolher um item”. Outros campos para preenchimento com informações individuais com algumas limitações de caracteres. Se faz necessário que todos os campos sejam devidamente preenchidos.

No cabeçalho do formulário, na relação de documentos a serem entregues,  há links para diversos outros documentos que deverão ser apresentados juntos com este – os links estão destacados na cor azul. Para acessá-los, é necessário pressionar a tecla “Ctrl” no teclado e clicar com o botão esquerdo do Mouse.Os formulários intitulados “Formulário de Participação” e “Atestado de Capacidade Técnica” são obrigatórios para os membros externos da banca examinadora que necessitarão de compra de passagens (aéreas e/ou rodoviárias) e diárias. Quando o membro externo participar remotamente (via Web-conferência), estes formulários não são necessários. O “Termo de Renúncia de Diárias e/ou Passagens” é obrigatório para aquele membro externo que virá de outra cidade, mas que abrir mão de receber diárias ou que a UFJF compre suas passagens, as quais tem direito.

Após confirmada a compra de passagens, pelo Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), não será permitida por interesse do convidado a troca de horários, dias, itinerário, Cia. Aérea… ou até mesmo o cancelamento dos bilhetes, sem prévia comunicação junto a essa Secretaria. Caso contrário, o convidado poderá arcar à UFJF com o ônus dos bilhetes não utilizados.

Na frente de cada documento há a informação da necessidade da entrega, se é por meio físico, digital ou ambos. Deve-se observar atentamente o envio dos mesmos de maneira correta para evitar possíveis atrasos no agendamento, que deve acontecer com antecedência mínima de 30 dias corridos para as qualificações com membro externo na banca examinadora e de 20 dias corridos para as qualificações com banca composta com todos avaliadores da UFJF. A entrega dos documentos impressos deve ser concomitantemente aos enviados por E-mail, ou seja, no mesmo dia. A falta de algum documento, assim como alguma assinatura obrigatória, implicará na não aceitação por parte do funcionário que lhe atender, o que incorrerá em atrasos no processo.

No primeiro parágrafo do cabeçalho encontra-se em destaque para qual endereço eletrônico deverão ser enviados os agendamentos (defesas.posich@ufjf.edu.br), independentemente de qual Programa o discente esteja matriculado. Os documentos impressos deverão ser entregues na Recepção dos Programas de Pós-Graduação do ICH (Sala A-III-04).

Todos os documentos deverão ser entregues no prazo estipulado de acordo com a relação encontrada na lista. A falta de algum documento, assim como alguma assinatura obrigatória, implicará na não aceitação por parte do funcionário que lhe atender, o que incorrerá em atrasos no processo.

Versão válida a partir de 11 de dezembro de 2018: 2.1.2_2018.