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Agendamento de defesa

O formulário para agendamento de defesa (dissertação/tese) contém campos com autopreenchimento em “listas suspensas” indicados com a frase: “Escolher um item”. Outros campos para preenchimento com informações individuais com algumas limitações de caracteres. Se faz necessário que todos os campos sejam devidamente preenchidos.

No cabeçalho do formulário, na relação de documentos a serem entregues,  há links para diversos outros documentos que deverão ser apresentados juntos com este – os links estão destacados na cor azul. Para acessá-los, é necessário pressionar a tecla “Ctrl” no teclado e clicar com o botão esquerdo do Mouse. Os mesmos podem ser acessados abaixo:

  • FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO (IMPRESSO/ E-MAIL em formato Word);
  • PROPOSTA DE BANCA DE MESTRADO OU PROPOSTA DE BANCA DE DOUTORADO (IMPRESSO E ASSINADO);
  • CHECK-LIST (E-MAIL – preenchimento pelo(a) discente);
  • DISSERTAÇÃO/TESE (arquivo único PDF por E-MAIL).
  • ESPECÍFICOS PARA OS MEMBROS EXTERNOS AO PPG (DENOMINADOS PROPOSTO)
  • FORMULÁRIO “MEMBRO EXTERNO DE BANCA” PARA CADA MEMBRO EXTERNO (E-MAIL);
  • LINK do CURRICULUM LATTES DE CADA MEMBRO EXTERNO (link no corpo do E-mail);
  • ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA DE CADA MEMBRO EXTERNO (IMPRESSO E ASSINADO);
  • FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO DE CADA MEMBRO EXTERNO (responsabilidade da secretaria);
  • TERMO DE RENÚNCIA DE DIÁRIAS E/OU PASSAGENS – SE APLICAR (responsabilidade da secretaria).
  • EXCLUSIVO PARA OS PPGs – GEOGRAFIA e PSICOLOGIA:
  • ARTIGO – PRODUTO DA PESQUISA SUBMETIDO PARA PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICO (E-MAIL em arquivo único PDF);
  • COMPROVANTE DE SUBMISSÃO E/OU PUBLICAÇÃO DO ARTIGO (E-MAIL em arquivo único PDF).

 

Os formulários intitulados “Formulário de Participação” e “Atestado de Capacidade Técnica” são obrigatórios para os membros externos da banca examinadora que necessitarão de compra de passagens (aéreas e/ou rodoviárias) e diárias. Quando o membro externo participar remotamente (via Web-conferência), estes formulários não são necessários. O “Termo de Renúncia de Diárias e/ou Passagens” é obrigatório para aquele membro externo que virá de outra cidade, mas que abrirá mão de receber diárias ou que a UFJF compre suas passagens, as quais tem direito.

Após confirmada a compra de passagens, pelo Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), não será permitida por interesse do convidado a troca de horários, dias, itinerário, Cia. Aérea… ou até mesmo o cancelamento dos bilhetes, sem prévia comunicação junto a essa Secretaria. Caso contrário, o convidado poderá arcar à UFJF com o ônus dos bilhetes não utilizados.

O formulário “Membro Externo de Banca” (Versão válida a partir de 11 de dezembro de 2018: 2.1.2_2018) é obrigatório para todos os membros que sejam externos ao Programa de Pós-Graduação respectivo à defesa, mesmo para aqueles que sejam do quadro de docentes da UFJF ou que a participação seja por Web-conferência. Como há nesse formulário informações pessoais do convidado, sugerimos que seja enviado com uma certa antecedência , para que o convidado possa retorná-lo com tempo hábil para o agendamento da defesa. IMPORTANTE: Não será possível solicitar transporte e/ou diárias se o membro externo estiver em AFASTAMENTO (por qualquer motivo), com FÉRIAS marcadas para o período da viagem ou que haja alguma prestação de conta pendente no SCDP! O item 03 (três) deste formulário é obrigatório somente para os convidados que participarão pessoalmente e que virão de outra cidade. Os membros externos residentes em Juiz de Fora/MG ou que terão participação remota (Web-conferência) não precisarão preencher o item 03 (três).

Na frente de cada documento há a informação da necessidade da entrega, se é por meio físico, digital ou ambos. Deve-se observar atentamente o envio dos mesmos de maneira correta para evitar possíveis atrasos no agendamento, que deve acontecer com antecedência mínima de 30 dias corridos. A entrega dos documentos impressos deve ser concomitantemente aos enviados por E-mail, ou seja, no mesmo dia. A falta de algum documento implicará na não aceitação por parte do funcionário que lhe atender, o que incorrerá em atrasos no processo.

Os(as) discentes dos Programas de Geografia (PPGEO) e Psicologia (PPGPSI) devem ficar atentos a obrigatoriedade da entrega do artigo e o comprovante de submissão do mesmo.

No primeiro parágrafo do cabeçalho encontra-se em destaque para qual endereço eletrônico deverão ser enviados os agendamentos (defesas.posich@ufjf.edu.br), independentemente de qual Programa o discente esteja matriculado. Os documentos impressos deverão ser entregues na Recepção dos Programas de Pós-Graduação do ICH (Sala A-III-04).

 

Na segunda parte do cabeçalho temos as instruções para os procedimentos a serem realizados depois da defesa, para aqueles que forem aprovados, solicitarem a emissão do diploma. As orientações detalhas dos procedimentos que o(a) discente deverá realizar após a defesa para solicitação do diploma estão no submenuNORMATIZAÇÃO TCC“.

 

Todos os documentos deverão ser entregues no prazo estipulado de acordo com a relação encontrada na lista. A falta de algum documento, assim como alguma assinatura obrigatória, implicará na não aceitação por parte do funcionário que lhe atender, o que incorrerá em atrasos no processo.

 

Versão válida a partir de 10 de dezembro de 2018: 2.2.1_2018.