A Ficha de Inscrição deverá ser usada para os processos seletivos de mestrado e doutorado que cada Programa oferece com regularidade, de acordo com cada calendário acadêmico.
A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida em conformidade com o que for especificado em edital próprio de cada processo seletivo. Ela contém campos que para alguns programas o preenchimento é facultativo e para outros obrigatórios – assim sendo, se faz necessário que o candidato tenha lido o edital ao qual irá disputar uma vaga. Os dados pessoais são obrigatórios para todos, mas a indicação de orientação é exigida por alguns. Se no edital não estiver determinando que o candidato indique nomes de orientadores, significa que tal informação não é obrigatória para aquele Programa.
A Ficha de Inscrição deverá ser entregue junto com a documentação exigida no edital. A falta de algum documento, assim como alguma assinatura obrigatória, poderá implicar em indeferimento da inscrição por parte da banca examinadora responsável pelo Processo, na não aceitação por parte do funcionário que lhe atender, o que incorrerá em atrasos no processo.
Versão válida a partir de 01 de julho de 2019: 2.2.1_2019.