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Matrícula – Aluno Regular

Dentro da proposta de unificação da secretaria de Pós-Graduação, a partir do segundo semestre de 2018 (2018/2), será adotado um mesmo modelo de formulário de matrícula para os alunos regulares de todos os cursos de doutorado e mestrado. O novo formulário é de preenchimento on-line (Formulários Google) onde os alunos tem acesso tanto pelas Home Page de seus respectivos Programa, quanto por essa página, no menu “Formulários”. Apesar de estarem em uma nova plataforma, procuramos manter as características de cada PPG contidas nos formulários anteriores, mas buscando também uma unidade para padronizar o serviço dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE’s) que irão trabalhar com as informações geradas a posteriori. O novo formulário é apresentado em páginas subsequentes na medida em que são preenchidos os campos de cada tela – os campos apresentados com um asterisco são de preenchimento obrigatório.

 

O formulário estará disponível para o preenchimento somente nas datas/períodos determinadas para a realização das matrículas.

 

 Como preencher o formulário:

  •  Na primeira página o(a) discente deverá informar seu nome, endereço de E-mail, número de matrícula, nome e o endereço de E-mail do(a) seu(sua) orientador(a) – caso ainda não possui um(a) orientador(a) designado essa informação é facultativa;
  • na sequência deverá informar sua linha de pesquisa e qual o nível e semestre a cursar (Ex: Doutorado/Segundo Semestre) – deve-se ter atenção nesse item para marcar corretamente, pois, caso haja um equívoco, será direcionado para um nível e/ou período que não é o correto;
  • a tela seguinte é para marcar as disciplinas que irá cursar no período – não esqueça de conferir se está no nível e período corretos;
  • alguns programas pedem informações sobre bolsistas e candidatos a bolsa no ato da matrícula – para o(a) discente que marcar a opção “Sim” deverá preencher algumas informações básicas, para aqueles que marcarem as opções “Não” ou “Aposentado(a)” será direcionado para a última página do formulário;
  • deverá preencher a última página do formulário, caso tenha tido alguma alteração de endereço dentro do último período, caso contrário basta clicar em “Enviar”;
  • em todas as páginas do formulário o(a) discente tem a opção de voltar para página anterior para verificar ou corrigir alguma informação.