Close side menu

Theses defended in 2019 at the Doctorate

 

AUTHOR ORIENTOR TITLE
Aline Cavalcante Ferreira Eliane Medeiros Borges IDENTIDADES EM RESSIGNIFICAÇÃO NA AMAZÔNIA: reflexões acerca da utilização das tecnologias de informação e comunicação – TIC pelos alunos Ingarikó do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari
Ana Claudia Paula do Carmo Núbia Aparecida Schaper Santos Os sentidos do brincar para professores de uma escola pública de educação infantil de Boa Vista/RR: implicações para a formação docente
Ana Maria Moraes Scheffer Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello O Cronotopo sala de leitura e a formação do leitor literário
André Pereira Triani Maria da Assunção Calderano Condições de trabalho e atuação docente: a realidade dos professores de Educação Física de Boa Vista – RR
Aurea Lúcia Melo Oliveira Corrêa Luciana Pacheco Marques Percursos de resiliência e identidade em histórias, memórias e experiências de alfabetizadores(as) indígenas em Roraima
Cleonice Halfeld Solano Rubens Luiz Rodrigues Políticas de avaliação em larga escala na Educação Básica no contexto de mundialização capitalista: implicações para o trabalho docente
Elimar Ponzzo Dutra Leal Beatriz de Basto Teixeira Programa Bolsa Estágio Formação Docente: a concepção de estágio não obrigatório e o papel dos atores na política capixaba
Emerson Clayton Arantes Rubens Luiz Rodrigues Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a perspectiva da redução das desigualdades regionais: uma análise a partir da Região Norte do Brasil
Filipe Gabriel Ribeiro França Anderson Ferrari ‘Para fazer pensar e entreter’: Educação, produção corporal, sujeitos e masculinidades homossexuais na revista Junior (2007-2015)
Francisca Edjane Marcelino Magalhães Scacabarossi Reginaldo Fernando Carneiro Reflexões, Perspectivas E Práticas no ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais: Estudo de caso de uma professora em início da Docência
Graziany Penna Dias Rubens Luiz Rodrigues Empreendedorismo, educação e sociabilidade: a radicalização do indivíduo como sócio majoritário de si
Judilma Aline Oliveira Silva Adriana Rocha Bruno Ações formativas (institucionais) para a docência no ensino superior nas Universidades públicas federais brasileiras
Leuda Evangelista de Oliveira Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello Mediações da leitura literária no primeiro ano do ensino fundamental: o olhar dos professores
Luciana Castro Oliveira Machado Beatriz de Basto Teixeira O professor formador no PNAIC: formação, experiência e atuação
Maria Lúcia da Silva Brito Luciana Pacheco Marques Vozes dos silêncios: narrativas de jovens filhos de imigrantes guianenses em Boa Vista-RR
Nathalye Nallon Machado Anderson Ferrari Mulheres jovens, selfies, feminilidades e subjetividades em imagens
Patrícia Maria Reis Cestaro Núbia Aparecida Schaper Santos Olhares para a formação dos cursos de Pedagogia das IES privadas de Juiz de Fora/MG: desdobramentos para o lugar da docência na creche
Reinaldo José de Lima Eliane Medeiros Borges Cinema e infância: arte e vida
Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão Tufi Machado Soares O efeito da gestão escolar na proficiência: um estudo com base na percepção dos alunos utilizando dados do PROEB 2012
Sebastião Gomes de Almeida Júnior Adriana Rocha Bruno ‘Mendigo de like‘, ‘Revolucionário’, ‘VASP’, ‘O celular é meio que o mundo’…”: Vivências em Cibercultura por adolescentes
Senakpon Fabrice Fidele Kpoholo Maria Teresa de Assunção Freitas As Áfricas em sala de aula: possibilidades de viagens a partir do cinema africano
Víviam Carvalho de Araujo Núbia Aparecida Schaper Santos O Programa Proinfância e seus desdobramentos: o caso do município de Juiz de Fora/MG
Wagner da Cruz Seabra Eiras Cristhiane Carneiro Cunha Flôr Protagonismo autônomo de crianças por meio de brincadeiras científicas investigativas na Educação em Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Wagner da Silva Dias Julvan Moreira de Oliveira A territorialização do entorno da escola em Boa Vista – Roraima: contribuições da Geografia para a gestão escolar
Wallace Alves Cabral Cristhiane Carneiro Cunha Flôr Leitura e escrita na formação inicial de professores de Química: articulações com a perspectiva do Letramento Científico