AUTHOR | ORIENTOR | TITLE |
Andressa Barcellos Correia da Silva | Andreia Rezende Garcia Reis | As significações de trabalho de formadores de professores |
Ariane Rodrigues Gomes Leite Godoy | Andreia Rezende Garcia Reis | O trabalho docente na formação inicial de professores para o ensino da leitura |
Carla do Carmo Souza | Maria Zélia Maia de Souza | O (des)alinhamento entre o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Municipal de Educação (PME) de Juiz de Fora: limites, contradições e possibilidades para uma gestão democrática |
Deiviane Priscila Amaral Araujo Vianna | Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos | Políticas públicas educacionais: a Educação do Campo e os impactos da multissérie na educação básica da Escola Municipal Conceição do Formoso, no município de Santos Dumont – MG |
Elisangela das Dôres Carvalho | Maria Zélia Maia de Souza | O Projeto Político Pedagógico: uma contribuição à Escola do Campo do Assentamento Dênis Gonçalves – Goianá/MG |
Felipe Dias de Oliveira Silva | Sonia Regina Miranda | O professor de História no fio da navalha: o Escola sem Partido no cotidiano do trabalho educativo |
Gláucia Siqueira Marcondes | Anderson Ferrari | Entre Exuberância e Mistério: subjetividades de mulheres ciganas nas interfaces entre educação e gênero |
Jéssica da Silva Galvão Maltoni | Sandrelena da Silva Monteiro | Consciência Ambiental Crítica: um processo em construção |
Luiz Roberto do Nascimento | Marcus Vinícius Medeiros Pereira | Aplicativos móveis no ensino de música: possibilidades para a educação musical na Rede Municipal de Educação de Juiz de Fora – MG |
Maria da Conceição Carvalho Brandt da Luz | Mariana Cassab Torres | Criando laços e recriando histórias – tempos de aprender: o papel da coordenação pedagógica na construção curricular para as turmas do projeto de correção de fluxo nas escolas municipais de Juiz de Fora |
Miriam Nogueira Duque Villar | Ana Rosa Costa Picanço Moreira | ‘Hoje meu coração bateu na porta da minha casa’: o protagonismo das crianças nas rodas de conversa na creche |
Mônica Dias Medeiros Pires | André Silva Martins | A influência empresarial na política curricular brasileira: um estudo sobre o Movimento pela Base Nacional Comum |
Patrícia Ferreira Duarte | Rubens Luiz Rodrigues | A institucionalização da Educação do Campo em Minas Gerais: para onde aponta o girassol? |
Pedro Rocha Silveira de Mendonça | Margareth Aparecida Sacramento Rotondo | (in)ventar |
Rafael Xavier Tolentino | Eduardo Magrone | A distinção entre as concepções de relação pedagógica de Jacques Rancière e Pierre Bourdieu |
Raquel da Silva Trindade Lima | Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral | Artesofia: arte e filosofia geradoras de empatia no educando |
Thalita Regina de Oliveira Portela | Wilson Alviano Junior | Construção de gênero nas aulas de educação física: análises a partir de relatos de experiência apresentados no CONBRACE |