Skip to content
1
Brazilian Government Portal
Update Your Government Bar
Skip to content
1
Go to menu
2
Go to search
3
Go to footer
4
language
International
PT-BR
Site map
Alto Contraste
Accessibility
Home
The Program
PPGE
Team
Research Lines
Academic Productions
Centers and research groups
Student Area
Qualification
Defense
Current Disciplines
Schedule
Close side menu
Home
The Program
PPGE
Team
Research Lines
Academic Productions
Centers and research groups
Student Area
Qualification
Defense
Current Disciplines
Schedule
Graduate Program in Education
Dissertations defended in 2018 in the Master’s Degree
AUTHOR
ORIENTOR
TITLE
Ágnes de Souza Nascimento
Maria Cassab
Que dizem os educandos da EJA sobre a escola e o currículo de Biologia
Amanda Aparecida Barroso de Paiva
Ana Maria Moraes Fontes
O Mal-estar na EaD sob a Perspectiva da Psicanálise”
Analina Alves de Oliveira Müller
Tânia Guedes Magalhães
Práticas Interdisciplinares no processo de alfabetização: uma análise sobre as propostas didáticas do Pacto Nacional Pela Alfabetização na idade certa
Ana Paula Santos Machado
Cassiano Caon Amorim
Práticas de docentes de Geografia: um olhar sobre a educação de surdos nos anos finais do ensino fundamental na rede municipal de ensino de Juiz de Fora
Barbara Hungria Dias Pires
Maria da Assunção Calderano
Práticas Pedagógicas Montessorianas: potencialidades e desafios
Beatriz Souza Barral
Dileno Dustam Lucas de Souza
Educação do Campo: As perspectivas das Multisséries em Lima Duarte – (MG)
Carolina Alves Mata Gasparete
Daniela Auad
Um estudo sobre Escola Justa: Quando em busca do gênero encontramos anseio pela democracia
Dariéli Daltrozo Ilha
Dileno Dustam Lucas de Souza
Escolar Rurais do município de Juiz de Fora: história e histórias a serem contadas
Felipe Vargas da Silva
Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
Docência em travessias: quem formação docente pensa que é?”
Juliana Lima da Silva
Núbia Aparecida Schaper Santos
Formação inicial docente: com a palavra, as professoras da creche
Karine Teixeira Gomes
Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral
ARTE E FILOSOFIA COMO FORMADORAS DE SUBJETIVIDADES NA ESCOLA
Leticia de Souza Duque
Ana Rosa Costa Picanço Moreira
Os sentidos da Relação Cuidar-Educar em uma creche do município de Juiz de Fora/MG
Lucas Esteves Dore
Sônia Maria Clareto
que diz o muro da escola? aprendizagens e deslizamentos e matemática
Maiara Ferreira de Souza
Hilda Linhares da Silva Micarello
Tempos e Espaço de uma Leitura Literária na Educação Infantil
Michele Alice da Silva
Angélica Cosenza Rodrigues
Sentidos sobre a Monocultura de Eucalipto no Município de Lima Duarte (MG): Educabilidades possíveis a partir da educação ambiental e da educação no campo
Nathalia Krepker
Eduardo Magrone
Gestão Pedagógica no contexto de uma Escola Pública na periferia de Juiz de Fora: desafios e possibilidades
Neilton dos Reis Goularth
Roney Polato de Castro
Eu sinto que eu sempre me encaixei nessa coisa de não ser homem e não ser mulher: Tecendo saberes e experiências da não-binaridade de gênero
Nélbia Maria da Silva Costa
Julvan Moreira de Oliveira
Corporeidade negra e educação: práticas interculturais e suas representações
Sandra Lia de Oliveira Neves
Eduardo Magrone
A inclusão dos alunos com deficiência na Rede Regular de Ensino de Simão Pereira (MG): Políticas e Ações Pedagógicas
Thalita de Almeida Bessa Carvalho
Tânia Guedes Magalhães
A Oralidade em Sala de Aula : O Trabalho prescrito e o realizado com o gênero entrevista
Williana Freitas de Oliveira
Julvan Moreira de Oliveira
BACIA SEMÂNTICA E O TRAJETO EDUCATIVO DE UMA COMUNIDADE NEGRA RURAL: narrativas da Colônia de São Firmino, no município de Ewbank da Câmara, Minas Gerais”
Facebook
Twitter
e-mail
WhatsApp
arrow_upward
home