Skip to content
1
Brazilian Government Portal
Update Your Government Bar
Skip to content
1
Go to menu
2
Go to search
3
Go to footer
4
language
International
PT-BR
Site map
Alto Contraste
Accessibility
Home
The Program
PPGE
Team
Research Lines
Academic Productions
Centers and research groups
Student Area
Qualification
Defense
Current Disciplines
Schedule
Close side menu
Home
The Program
PPGE
Team
Research Lines
Academic Productions
Centers and research groups
Student Area
Qualification
Defense
Current Disciplines
Schedule
Graduate Program in Education
Theses defended in 2021 at the Doctorate
AUTHOR
O
RIENTOR
T
ITLE
Carla de Oliveira Romão
Daniela Auad
“Do protagonismo à liderança: trajetórias de jovens mulheres em tempos de democracia e de golpe”
Diovana Paula de Jesus Bertolotti
Eliane Medeiros Borges
“Internacionalização da educação superior: uma análise das estratégias, contextos e práticas da Unilab”
Fabiana Rodrigues de Almeida
Sonia Regina Miranda
“A anatomia de uma interdição: narrativas, apagamentos e silenciamentos na construção da BNCC de História”
Gilze Freitas Bara
Ilka Schapper Santos
“O eu, o nós e os outros no(s) telejornalismo(s): diálogos bakhtinianos no ensino do jornalismo televisivo”
Janaina Sara Lawall
Beatriz de Basto Teixeira
“A casa ou a escola? Estudo sobre a relação entre o direito à moradia e o direito à educação escolar no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida em Juiz de Fora/MG”
Luciene Celina Cristina Mochi
Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
“Maternidades lésbicas e educação: ‘rabiscar’ como produção de sentidos”
Maria Rita Neves Ramos
Daniela Auad
“Maternagem e cuidado como desejo de democracia: educação infantil em perspectiva feminista”
Silvia Regina Benigno Silveira
Beatriz de Basto Teixeira
“‘Tempos de Aprender’: adesões e resistências ao programa de correção de fluxo da rede municipal de ensino de Juiz de Fora, MG”
Tarcísio Moreira Mendes
Sônia Maria Clareto
“Esquizoeducação II aplicada à educação: performance e contracolonialismo”
Thiago Barreto Maciel
Hajime Takeuchi Nozaki
“Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em educação física (Resolução n°06/18): as forças sociais hegemônicas na condução dos rumos da formação”
Facebook
Twitter
e-mail
WhatsApp
arrow_upward
home