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Procedimento para Disciplina Isolada

Graduados não inscritos em curso regulares da UFJF poderão matricular-se em disciplina de Pós-Graduação, então considerada isolada, desde que haja vaga, a juízo do Colegiado ou Comissão Coordenadora do Curso. A efetivação da matrícula fica condicionada à autorização do professor da disciplina.

Os interessados deverão acessar o formulário on-line de solicitação de matrícula abaixo e anexar os documentos necessários, em arquivo único, no final do próprio formulário.

Documentos necessários:

  • 01 cópia do seguintes documentos: diploma de graduação, CPF e RG;

Informações sobre os prazos:

As solicitações de matrícula deverão ser encaminhadas dentro do prazo estabelecido pelo Calendário Acadêmico divulgado na página do PPGMC:

Dentro do período de ajuste de matrícula, os pedidos aprovados serão encaminhados à CDARA para registro acadêmico.

Ressaltamos que, após a criação do número de matrícula pela CDARA, não há possibilidade de trancamento ou cancelamento da matrícula. Nesses casos, o aluno estará sujeito ao lançamento de ‘sem conceito’ ou à reprovação.


Ensino Remoto:

Considerando o oferecimento das disciplinas no regime de Ensino Remoto Emergencial (ERE), os documentos citados acima devem ser digitalizados e anexados no formulário online de solicitação de matrícula do trimestre apropriado.

Os formulários de matrícula e demais informações estão disponíveis na página Ensino Remoto.

O candidato deve assinar somente como requerente.

As assinaturas dos professores e coordenador indicadas no formulário de solicitação de inscrição em disciplina isolada serão colhidas pela secretaria do PGMC.

Documentos necessários:

Alguns professores podem solicitar um termo de concordância nos termos indicados abaixo. Caso o professor solicite, baixe o modelo e preencha com os dados solicitados.

Mais informações: