Abaixo, estão descritos os procedimentos necessários de todo o processo de defesa da dissertação. Leia-os atentamente. Em caso de dúvidas, busque orientação na secretaria do Programa.
Para elaboração do documento de dissertação, o(a) aluno(a) deve, preferencialmente, utilizar um dos modelos oficiais da UFJF disponíveis neste link. Para que a etapa de entrega do diploma não seja muito demorada, recomendamos, fortemente, que o discente solicite auxílio da biblioteca para verificação da dissertação em .pdf antes de submetê-la à defesa (procure pela bibliotecária Flávia Horta por meio do e-mail flavia.horta@ufjf.br).
Assim que a dissertação estiver pronta para ser defendida, deve-se tomar as seguintes providências:
Até 3 dias úteis antes da defesa, a secretaria enviará, via e-mail, a confirmação do agendamento de banca para todos os membros titulares da banca e para o(a) discente.
Concluída a defesa da dissertação, o(a) mestrando(a) será comunicado(a) verbalmente do resultado e, caso aprovado(a), deverá prosseguir com os passos pós-defesa. A entrega dos documentos se dá por meio do preenchimento de um formulário online. Confira as orientações abaixo:
Após observar as instruções acima, submeta o Formulário de entrega de documentos para homologação da defesa (abre em nova janela). O prazo de submissão dos documentos é de 90 dias contados a partir da defesa.