No dia 5 de agosto de 2020, o Conselho Superior (CONSU) da Universidade Federal de Juiz de Fora aprovou a Resolução nº 32.2020, que estabelece normas para o desenvolvimento das ações de apoio e inclusão digital da UFJF. A abertura dos editais teve início nesta segunda-feira, 17/08, com o objetivo de desenvolvimento de ações de apoio e inclusão digital na Universidade, devido o panorama de suspensão de atividades acadêmicas presenciais e o distanciamento social causado pela COVID-19. Confira abaixo informações sobre o edital destinado à Pós-Graduação:
AUXÍLIO DIGITAL PÓS-GRADUAÇÃO: O Edital no 02/2020 é destinado aos discentes matriculados e frequentando os cursos de pós graduação stricto sensu – mestrado ou doutorado – presencial da UFJF. O auxílio é para alunos que apresentam renda bruta familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e que não recebam bolsa de órgãos de fomento, como CAPES, CNPQ Fapemig ou do Programa de Bolsas da UFJF. O auxílio também possui o valor de R$ 120 mensais com o objetivo de proporcionar ao aluno a capacidade de contratar serviços de acesso à internet. O requerimento para alunos da pós graduação é feita por um formulário próprio, e deve ser encaminhada para os endereços eletrônicos citados no edital.
A solicitação dos auxílios deve ser feita exclusivamente via SIGA 3, a partir das 14 horas desta segunda, 17, até domingo, 23 de agosto. O resultado parcial, para o auxílio emergencial, será no dia 31/08/2020, o candidato pode encaminhar recurso, no caso de indeferimento. E o resultado final será publicado no site da PROAE no dia 08/09/2020.
Já para os auxílios inclusão digital graduação e pós graduação, será divulgado, também, na página da PROAE no dia 8 de setembro, podendo o candidato pedir reavaliação dos recursos, no caso de indeferimento. O resultado final será disponibilizado no site no dia 14 do mesmo mês.
Para informações mais detalhadas, confira os editais.
Fonte: https://www2.ufjf.br/proae/2020/08/17/ufjf-divulga-acoes-de-apoio-social-e-inclusao-digital/