Fechar menu lateral

UFJF divulga ações de apoio social e inclusão digital

No dia 5 de agosto de 2020, o Conselho Superior (CONSU) da Universidade Federal de Juiz de Fora aprovou a Resolução nº 32.2020, que estabelece normas para o desenvolvimento das ações de apoio e inclusão digital da UFJF.

A partir de segunda-feira, 17/08, estarão abertos três editais para o desenvolvimento de ações de apoio e inclusão digital na Universidade, devido o panorama de suspensão de atividades acadêmicas presenciais e o distanciamento social causado pela COVID-19. São eles:

1 – AUXÍLIO DIGITAL GRADUAÇÃO: O Edital no 01/2020 é destinado aos alunos matriculados nos cursos presenciais de graduação da UFJF. O Auxílio tem o valor de R$ 120, é destinado aos alunos com renda familiar bruta de até 1,5 salário per capta e visa proporcionar a capacidade de contratar serviços de acesso a internet, seja de rede fixa ou dados móveis.

2 – AUXÍLIO DIGITAL PÓS-GRADUAÇÃO: O Edital no 02/2020 é destinado aos discentes matriculados e frequentando os cursos de pós graduação stricto sensu – mestrado ou doutorado – presencial da UFJF. O auxílio é para alunos que apresentam renda bruta familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e que não recebam bolsa de órgãos de fomento, como CAPES, CNPQ Fapemig ou do Programa de Bolsas da UFJF. O auxílio também possui o valor de R$ 120 mensais com o objetivo de proporcionar ao aluno a capacidade de contratar serviços de acesso à internet. O requerimento para alunos da pós graduação é feita por um formulário próprio, e deve ser encaminhada para os endereços eletrônicos citados no edital.

3 – AUXÍLIO EMERGENCIAL GRADUAÇÃO: O Edital no 03/2020 tem como proposta possibilitar aos estudantes que participam do programa de Bolsas e Auxílios da PROAE e apresentam renda bruta familiar per capita mensal de até 0,5 salário mínimo, o recebimento de R$ 200 mensais.

A solicitação dos auxílios deve ser feita exclusivamente via SIGA 3, a partir das 14 horas desta segunda, 17, até domingo, 23 de agosto. O resultado parcial, para o auxílio emergencial,  será no dia 31/08/2020, o candidato pode encaminhar recurso, no caso de indeferimento. E o resultado final será publicado no site da PROAE no dia 08/09/2020.

Já para os auxílios inclusão digital graduação e pós graduação,  será divulgado, também, na página da PROAE no dia 8 de setembro, podendo o candidato pedir reavaliação dos recursos, no caso de indeferimento. O resultado final será disponibilizado no site no dia 14 do mesmo mês.

Para informações mais detalhadas, confira os editais.

Resultado Parcial Auxílio Emergencial

Resultado Final Auxílio Emergencial

Atenção!!! Se você perdeu o prazo para solicitar o Auxílio Emergencial ou teve o resultado indeferido, fique atento no dia 11/09 será divulgado um novo edital.

Resultado Parcial Auxílio Digital – Graduação

Resultado Final Auxílio Digital – Graduação