Projeto de extensão Estação Transmissora de Matérias Dentais (ETMD)

O projeto de extensão Estação Transmissora de Matérias Dentais (ETMD) busca capacitar e deixar aptos os alunos da graduação e pós graduação em Odontologia para inserção e manutenção no mercado de trabalho da Era Digital, no mundo pós pandemia com utilização em larga escala das mídias sociais. Concomitantemente o projeto visa divulgar resultados de trabalhos de iniciação científica e/ou pesquisas cujos temas são de interesse e necessidade da comunidade, ampliando a relação desta com a Universidade através das redes sociais. O propósito é idealizar, produzir e transmitir conteúdos de temas da Odontologia para toda a comunidade através de programas de entrevistas por lives no Instagram ou canal no Youtube, informações postadas nas diferentes redes sociais por postagens e stories.  Este projeto é destinado ao bem-estar geral da população beneficiária, com caráter distributivo, destinado às todas camadas da sociedade, visando principalmente a minimizar as mazelas da saúde bucal através do estímulo à prevenção, e orientação de busca de atendimentos, seja público ou particular para restabelecimento da saúde bucal e por consequência saúde sistêmica. O meio para desenvolvimento do projeto será o Instragram, canal no YouTube, Facebook, TikTok e Twitter produzindo conteúdos que abrangem assuntos gerais e especialidades da Odontologia. Através desta extensão será esclarecida a importância do adequado manejo das mídias sociais e as consequências positivas de sua oportuna aplicação para o mercado de trabalho. Assim capacitar-se-à um(a) profissional apto(a) não somente com a execução técnica da Odontologia com excelência, mas a inserção e manutenção na economia como profissional no mercado de trabalho.

Links para as mídias sociais do projeto:

YouTube: https://www.youtube.com/@EstacaoMateriasDentarias

Instagram: https://www.instagram.com/estacaomateriasdentais?igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Coordenadora: Tuélita Marques Galdino

Vice-coordenadora: Carla de Souza Oliveira