Editais de Monitoria, TP, Extensão e Pesquisa

Programa de Monitoria permite ao acadêmico acompanhar as atividades de docentes em uma disciplina ou conjunto de disciplinas, colaborando no processo de ensino-aprendizagem oportunizando aos bolsistas terem um primeiro contato com a “docência” superior,  assegurando a cooperação entre corpos discente e docente.

Os Editais de Monitoria são lançados pelas disciplinas e podem participar do Programa os alunos que atendam aos seguintes requisitos:

• Aprovação na(s) disciplina(s) objeto da Monitoria;
  • Aprovação em processo seletivo;
  • Disponibilidade horária de 12 horas semanais.

Programa de Treinamento Profissional possui o objetivo de permitir o aperfeiçoamento profissional dos discentes, em áreas de específico interesse e compatíveis com a habilitação cursada. O aperfeiçoamento pode ser concretizado com a participação do estudante em projetos acadêmicos de ensino, no âmbito da UFJF, em regime de 12 horas semanais de atividades. A orientação deste treinamento profissional é feita por um professor ou profissional da área.

Para conhecer melhor o Programa de Treinamento Profissional consulte a Resolução Treinamento N.58/2008.

Para maiores informações consulte o site da Pró-Reitoria de Graduação