Teste OSCE – Objective and Structured Clinical Examination

O teste OSCE – Objective and Structured Clinical Examination – é um atividade prevista no PPC do Curso de Odontologia como um método de avaliação do processo de ensino-aprendizagem. Trata-se de um método moderno, utilizado nos cursos da saúde, em muitas Universidades pelo mundo, para avaliação clínica dos estudantes de forma integralizada, associando os domínios afetivos, cognitivos e psicomotores.
Em termos práticos, o teste OSCE proporciona uma avaliação do desempenho dos estudantes frente à situações clínicas, assim como, uma avaliação do sistema de ensino-aprendizagem, com o objetivo de fortalecimento na formação.
A organização do teste OSCE conta com a colaboração dos docentes do Curso de Odontologia, do Colegiado do Curso e da Comissão Organizadora composta pelas Professoras Dra. Francielle Silvestre Verner, Dra. Larissa de Oliveira Reis e Dra. Rose Mara Ortega.

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS OSCE – 2021-03

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS OSCE – 2022-01