COORDENADORES DE ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS EXTRAMUROS

1. Orientações Gerais

2. Passos para a Homologação dos Estágios Extramuros(Coletivos)

3. O que é a Planilha de Estágio Virtual?

1. Orientações Gerais
• A orientação do estágio em cada curso é exercida, obrigatoriamente, por docente da UFJF com formação superior na mesma área de formação do estagiário, sendo a docente ou o docente a responsável ou o responsável pelo acompanhamento e pela avaliação das atividades acadêmicas da estagiária ou do estagiário.
• A CONCEDENTE dos estágios é a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS, por meio do NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO ENSINO, SAÚDE E COMUNIDADE – NIESC – SMS. O estágio é desenvolvido sempre sob a responsabilidade, coordenação e supervisão da UFJF, cabendo a esta a celebração dos convênios com a parte concedente (RAG – UFJF).
2. Passos para a Homologação dos Estágios Extramuros
3. O Que é a Planilha de Estágio Virtual?
• Foram criadas tabelas de preenchimento online EXCEL para facilitar a confecção dos termos de compromisso de estágios (TCE) e planos de atividade de estágios (PAE) dos cursos da Odontologia, as quais já eram utilizadas para os cursos de Fisioterapia e Medicina.

• Os dados dos alunos que serão utilizados para preenchimento das tabelas individuais (por professor ou estágio) serão alimentadas por uma “tabela mãe” a qual somente o presidente da COE tem acesso para inserção de dados dos alunos, professores, supervisores e coordenadores de estágio. O modelo já foi testado com sucesso e será uma exigência para o encaminhamento de formulários para o setor de estágios com a finalidade de facilitar a conferência dos documentos pelo setor.

ANEXO 1 – PROPOSTA NIESC
ANEXO 2 – TUTORIAL