Das 33 graduações da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) avaliadas no ciclo Enade 2021, 32 alcançaram as melhores notas no Conceito Preliminar de Curso (CPC), ficando nas faixas 4 e 5.. O conceito 5 foi obtido pelas licenciaturas em Ciências Sociais e Matemática e pelo bacharelado em Ciência da Computação. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 28, pelo Inep. Confira abaixo na arte.

Foram avaliados 7.512 cursos em todo país, sendo que apenas 3% obtiveram nota 5 (clique para ver a apresentação geral dos dados).  A diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, afirma que o resultado é motivo de orgulho para a instituição. “Cabe destacar que a organização para a participação e a aplicação do Enade ocorreram ainda durante uma época de insegurança muito grande, devido à pandemia. Os estudantes vinham de quase dois anos de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Ainda assim, mostraram a qualidade da educação oferecida pela UFJF, mesmo em condições tão adversas. Estamos, acima de tudo, muito orgulhosos dos estudantes formados pela nossa instituição”, destaca Michèle.

A nota do Enade, já divulgada em setembro, assim como a boa avaliação no CPC impactam diretamente no Índice Geral de Cursos (ICG) da UFJF, que obteve o conceito 4. A secretária executiva da diretoria de Avaliação Institucional, Gisella Meneguelli, explica como é atribuído o conceito: “para chegar ao IGC, levam-se em conta os seguintes aspectos: média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerando o último ciclo do Enade; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na última avaliação; e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior”.

Outras informações: Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf