Iniciativa, que acontece desde 2016, ocorre no Auditório da Faculdade de Direito

Com o objetivo de apresentar às coordenações dos cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e demais interessados os instrumentos de avaliação para reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, a Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) promove, no dia 21 de outubro, mais uma edição do Seminário de Avaliação Institucional.

A iniciativa, que acontece desde 2016, ocorre no Auditório da Faculdade de Direito, no campus-base. “Desde 2016, a Diavi tem promovido eventos de sensibilização e capacitação para a avaliação institucional e de cursos, nos dois campi”, ressalta a diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage.

A abertura do evento, marcada para às 14h, contará com a palestra da coordenadora do curso de Nutrição da UFJF-GV, Angélica Cotta. A docente falará  sobre “Avaliação de curso: possibilidades e desafios”. 

Em seguida, às 15h15, a Diretoria de Avaliação Institucional promove uma oficina sobre o marco regulátório da avaliação de cursos de graduação, em vigor desde 2017. As inscrições para a oficina, destinada a coordenadores de cursos e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), poderão ser feitas de 10 a 16 de outubro, através deste formulário eletrônico

Segundo Michèle, os participantes terão a oportunidade de conhecer os indicadores adotados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade dos cursos, compostos três aspectos: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e condições de infraestrutura. “Com isso, pretende-se contribuir para o aprimoramento de aspectos acadêmicos e da gestão dos cursos de graduação da UFJF”, completa.

Os coordenadores que não puderem comparecer à oficina podem eleger um representante do curso para fazer a inscrição.

Outras informações: (32) 2102-3915 – Diretoria de Avaliação Institucional