A Universidade Federal de Juiz de Fora está realizando pesquisa de avaliação, de acordo com os indicadores utilizados pelo Ministério da Educação (MEC). Os resultados servirão de base para que os gestores da Universidade conheçam as demandas da comunidade acadêmica e proponham iniciativas a curto, médio e a longo prazo. 

O formulário eletrônico será disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) – na aba “eventos” -, a partir desta segunda-feira, 17, até o dia 30 de janeiro. Podem participar da pesquisa estudantes, professores e técnicos-administrativos em Educação (TAEs). Vale destacar que a escolha em responder o questionário é uma ação voluntária e as informações obtidas são anônimas e confidenciais. 

Segundo o vice-presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFJF), Alexandre Anzai, os dados são coletados periodicamente para avaliação de desempenho  da instituição, e fazem parte de critérios usados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para medir a qualidade do ensino. 

“Os dados coletados pela CPA são utilizados para a elaboração de um relatório que possibilita à instituição acompanhar como estão os indicadores de qualidade observados pelo Ministério da Educação. Entre eles, reconhecimento de curso, credenciamento e avaliação”, explica o vice-presidente da CPA/UFJF.

Ainda de acordo com Anzai, a avaliação também permite conhecer melhor as instâncias e setores que compõem a UFJF. “É importante para o norteamento de ações que visem a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição. Dessa forma, a participação da comunidade acadêmica é fundamental para incluirmos a percepção que esse coletivo possui em relação a Universidade como instituição e nos permitir, por meio das respostas, construir os relatórios no processo de avaliação”, finaliza.

Outras informações: comissao.avaliacao@ufjf.edu.br 

Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFJF)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF