Chamamento público busca parcerias com empresas públicas e privadas (Foto: Procult/UFJF)

O Centro de Conservação da Memória (Cecom), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu chamamento público, destinado a empresas públicas ou privadas, para recebimento de doações de materiais de consumo e alimentícios. O objetivo é a organização das “Oficinas Culturais e Educacionais”, a serem realizadas no Centro.

Segundo o edital, as doações podem se dar em troca da veiculação da marca das empresas nas mídias sociais do Cecom, bem como nas peças publicitárias que farão parte do projeto. Os auxílios visam ainda a difusão cultural, a ampliação de acesso do público às oficinas e ao próprio espaço e a preservação da memória local.

O diretor do Centro, Marcos Olender, explica que os interessados devem preencher e encaminhar uma carta de intenção, bem como providenciar os documentos previstos no edital e a listagem dos produtos a serem doados. Toda a documentação deve ser enviada até dois dias antes da realização das respectivas oficinas para o e-mail cecomufjf@gmail.com.

O edital completo já está disponível com os modelos de carta de intenção, declaração de inexistência de impedimentos da empresa e listagem de produtos.

Para outras informações ou dúvidas, basta entrar em contato por cecomufjf@gmail.com.

Sobre o Centro
Fundado em 2014 pelo Conselho Superior (Consu) da UFJF, em um prédio histórico localizado na esquina da Avenida Getúlio Vargas com Rua Floriano Peixoto, o Cecom tem como objetivo principal preservar a memória social local, regional e nacional a partir de políticas de custódia de acervos e ações no campo da pesquisa e extensão.

Atualmente, o Centro abriga dois arquivos de grande relevância: o acervo do historiador Dormevilly Nóbrega, referência para os estudos sobre Juiz de Fora e região, e também o do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que depois deu origem ao Centro de Estudos e Memória do Movimento Estudantil (Cemove).

Além de seus acervos, o Centro propõe a realização de oficinas e cursos de extensão, a fim de formar e capacitar mão de obra para atuar em Juiz de Fora, demais cidades do país e até mesmo no exterior. Também recebe alunos de cursos da UFJF, como História e Arquitetura, para atuar como bolsistas nas atividades do espaço.

Confira também o edital retificado.