A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o resultado das solicitações de atendimento especial para a realização das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022. Entre sabatistas, pessoas que requereram o nome do uso social e indivíduos com deficiência e necessidades especiais, 323 inscritos tiveram as solicitações deferidas. O interessado pode acessar o resultado, a partir das 15h desta quarta-feira, 17, na Área do Candidato.

No total, 360 pedidos foram realizados e cerca de 90% das solicitações foram deferidas. Entre os requerimentos, 227 serão atendimentos para pessoas com deficiência ou outras necessidades especiais. Além desses, outros 90 estudantes, chamados sabatistas, terão acesso às provas em horário diferenciado diante da convicção religiosa e as provas serão marcadas para os sábados após o pôr do sol. Ainda, outros seis candidatos farão os exames usando nome social.

Os candidatos com deficiência ou condição física específica realizarão as provas com recursos previstos solicitados no momento da inscrição nas cidades de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Os sabatistas devem ingressar no local de prova determinado no comprovante de inscrição no mesmo horário que os outros participantes, às 13h, no entanto, eles só começam a fazer as provas no sábado, 5 de fevereiro, após o pôr do sol. O atendimento também só ocorre nas cidades onde a UFJF tem campus.

As provas do Pism 2022 serão realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro para os três módulos. A Copese ainda não divulgou o total de inscritos no processo.

Confira o edital.

Envio das provas de habilidade específica do Pism e do Vestibular de Música encerra nesta 3ª, dia 9

Copese disponibiliza trechos musicais para provas de habilidades específicas

Pism reabre inscrições nesta terça-feira, 26

UFJF reabre inscrições para o Pism entre 26 e 27 de outubro

Inscrições para o Pism terminam na segunda-feira, dia 18

Copese está com cadastro aberto para instituições que queiram sediar provas do Pism

Mais de 6 mil são isentos das taxas de inscrição do Pism e do Vestibular de Música

UFJF oferece 35 vagas para Vestibular de Música 2022

Como se inscrever no Pism pelas cotas de renda?

Como solicitar atendimento especial e uso do nome social para provas do Pism

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Pism

Inscrições para o Pism começam nesta segunda-feira, 27

Pism 2022 oferece 2.303 vagas em 76 cursos