Candidatos com pedidos indeferidos devem efetuar o pagamento até 19 de outubro

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta quarta-feira, 13, o resultado dos pedidos de isenção das taxas de inscrição para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022 e para o Vestibular de Música. Entre os 6.965 requerimentos, 6.144 foram aceitos. Os candidatos podem conferir se tiveram suas solicitações deferidas ou indeferidas na Área do Candidato.

Ao todo, o Pism 2022 recebeu 6.954 pedidos de isenção, sendo 6.137 deferidos e 817 indeferidos. Das solicitações à isenção de taxa no Vestibular de Música, sete foram deferidas e quatro indeferidas. Da decisão da Copese não cabe recurso.

Os candidatos que tiveram seus pedidos deferidos já estão devidamente inscritos no processo seletivo e devem apenas aguardar a emissão do comprovante definitivo de inscrição, a ser liberado na Área do Candidato a partir das 15h do dia 25 de janeiro de 2022.

O candidato que teve seu pedido negado precisa gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), na Área do Candidato, e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 120 até o dia 19 de outubro, respeitando o horário de compensação bancária, para que a inscrição no Pism seja efetivada.

As inscrições para o Pism 2022 e para o Vestibular de Música seguem até 18 de outubro. Para se inscrever, o aluno deve cadastrar-se na Área do Candidato, informando CPF próprio.

As provas do Pism 2022 ocorrem nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2022 para os candidatos dos três módulos. Estudantes que possuem carteira de identidade infantil devem atualizar o documento para apresentação no momento da prova.

Confira o edital do Pism 2022.

Leia mais
UFJF oferece 35 vagas para Vestibular de Música 2022
Como se inscrever no Pism pelas cotas de renda?
Como solicitar atendimento especial e uso do nome social para provas do Pism
Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Pism 
Inscrições para o Pism começam nesta segunda-feira, 27
Pism 2022 oferece 2.303 vagas em 76 cursos

Outras informações:
vestibular@ufjf.edu.br 

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF