Entre as atividades de recepção aos mais de 2.500 estudantes que iniciaram as aulas no campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora, neste semestre a comunidade acadêmica contou com o Quiz Calouros. A iniciativa envolveu curiosidades sobre a trajetória do campus avançado em um jogo online de perguntas e respostas.

Em oito dias, o Quiz recebeu 121 participações da comunidade acadêmica, entre calouros e veteranos. A melhor pontuação de calouros foi obtida pela estudante Glauciely Louzada Boaventura, do curso de Direito, que acertou 9 das 10 respostas, em 8 minutos e 53 segundos. Glauciely ficou em 5º lugar no ranking geral (entre matrículas válidas de calouros e veteranos).

Confira o ranking de calouros:
1º lugar: Glauciely Louzada Boaventura | Direito | 9 acertos
2º lugar: Giovanni Gireli | Farmácia | 8 acertos
3º lugar: Washington Luis de Almeida Júnior | Direito | 7 acertos
4º lugar: Juliana Aparecida da Silva | Educação Física | 7 acertos
5º lugar: Thayanne Miranda de Freitas | Odontologia | 6 acertos

Entre os veteranos, o primeiro lugar foi ocupado pelo discente de Medicina, Gedeon Alves Ferreira, que acertou 10 perguntas em 34 segundos.

Confira o ranking de veteranos:
1º lugar: Gedeon Alves Ferreira | Medicina | 10 acertos
2º lugar: Álvaro Zanon de Souza | Medicina | 10 acertos
3º lugar: Jéssica Rodrigues da Costa | Nutrição | 10 acertos
4º lugar: João Augusto Leite | Ciências Econômicas | 9 acertos
5º lugar: Manoel de Paula Júnior | Administração | 8 acertos

Confira as perguntas e respostas do Quiz 2021.1

Confira mais sobre como tudo começou neste link

Você pode ver fotos e conferir como foi esse momento neste link.

Veja como foi uma das últimas edições neste link.

Você tem interesse em ser extensionista? Confira os projetos que já estão acontecendo neste link

Para ficar por dentro de todos os serviços prestados por elas, você pode acessar este link.

Para conhecer melhor sobre o trabalho da clínica, clique neste link.

Você pode conhecer melhor todos os projetos na área desenvolvidos pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos neste link, na aba Cultura.

Neste link você pode conhecer todos os serviços prestados pela área. Vale a pena conferir.

Essa área te interessa? Confira a relação completa neste link.

Você pode se atualizar sobre essa ação neste link