Seis das 12 aulas gratuitas podem ser assistidas no Youtube (Foto: Divulgação)

Já está disponível a primeira parte do curso gratuito de Educação Financeira oferecido pelo projeto de extensão Núcleo de Educação Financeira, do Grupo de Pesquisa de Ponta, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o site 1 Milhão com 30. O curso, que vem acontecendo desde outubro de 2020, chega à metade, e terá duração até março de 2021, com 12 aulas ao todo. A inscrição ainda pode ser feita pelo site e os inscritos receberão o link para aulas síncronas e certificado da Pró-Reitoria de Extensão. 

Totalmente gratuito, nesta terceira edição, as aulas são ofertadas de forma remota. Os encontros estão sendo transmitidos pelo canal do Youtube 1 milhão com 30 e trazem temáticas e convidados para discutir sobre Planejamento Financeiro e Investimentos para Iniciantes. As seis primeiras aulas estão disponíveis para serem acompanhadas de forma assíncrona. 

De acordo com o coordenador do grupo Pesquisa de Ponta, Marco Aurélio Kistemann Junior, esta edição do projeto é totalmente adequada à forma remota, com temáticas inéditas. “Há inscritos de 18 a 85 anos e a linguagem é didática e acessível para a população interessada em ter uma vida financeira equilibrada e aprender a fazer investimentos com especialistas da área.” 

Antes das medidas restritivas ao novo coronavírus, as atividades eram realizadas de forma presencial desde 2016 e, de acordo com Marco Aurélio, o curso já capacitou mais de 2 mil pessoas. “Esse é o maior projeto popular de Educação Financeira no Brasil pois é gratuito, on-line e conta com participações especiais a cada encontro. O formato virtual tem sido mais produtivo pois alcança milhares de interessados que assistem às aulas de forma síncrona ou assíncrona. Esta edição deve atingir milhares de pessoas até março de 2021”.  

Toda a programação com datas e como se inscrever estão disponíveis no site do curso, onde informações e temas a serem tratados serão disponibilizados gradativamente.

Confira a primeira aula aqui: