Podem ser inscritos para sorteio público estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de março de 2015  (Foto: Divulgação)

O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou edital para ingresso, em 2021, no 1º ano do Ensino Fundamental. São disponibilizadas 75 vagas para estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de março de 2015. A seleção acontece através de sorteio público.

As inscrições para participar do sorteio devem ser feitas no período de 9 a 23 de novembro, exclusivamente pela Internet, no site do Colégio. A taxa é de R$ 42. 

O responsável legal deve preencher o “Requerimento de Inscrição” via on-line, informando o CPF do candidato; emitir e imprimir o boleto bancário; e efetuar o pagamento, em qualquer agência do Banco do Brasil, até 23 de novembro. Se um mesmo responsável legal desejar inscrever mais de um candidato, deve preencher um “Requerimento” e emitir um boleto para cada um. 

Isenção da Taxa
Podem pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos cujos responsáveis estejam regularmente inscritos no CadÚnico e tenham renda mensal “per capita” de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, conforme estabelecido pelo Decreto nº 6.135/2007.

A solicitação de isenção deve ser feita a partir desta segunda, 26, até sexta-feira, 30 de outubro. Os responsáveis devem acessar o site do Colégio, fornecer o Número de Identificação Social (NIS) do candidato e, em seguida, imprimir ou baixar e salvar o protocolo de solicitação de isenção, a fim de acessar, posteriormente, o resultado final da análise do pedido. 

Este resultado será divulgado no dia 4 de novembro, exclusivamente pela Internet, também pelo site do Colégio.

Acesso à Internet
Para os responsáveis legais que não dispuserem de acesso à Internet, será disponibilizado um posto de atendimento para inscrição no sorteio público e para solicitação da isenção da taxa de inscrição.

O posto vai funcionar nos dias 29 e 30 de outubro, para pedidos de isenção de taxa, e nos dias 18, 19 e 20 de novembro, para inscrição no sorteio, sempre das 8h às 12h, na Secretaria do João XXIII, localizada à rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena. 

Para o atendimento aos responsáveis, serão obedecidos protocolos de biossegurança da UFJF para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, especialmente no que diz respeito ao uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico..

Confirmação de inscrição
O responsável pelo candidato deve acessar o site do Colégio no período de 1º a 2 de dezembro, e imprimir ou baixar o cartão com o número para acompanhamento do resultado do sorteio. 

Data e Horário do Sorteio
O sorteio público acontece no dia 7 de dezembro, às 18h, no Colégio. Em razão da pandemia da Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, o sorteio público poderá será acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo via Youtube. 

O link específico será divulgado no próprio dia 7, nas redes sociais do Colégio. O sorteio será gravado e ficará disponível e no canal institucional do João XXIII no Youtube.

Resultado
O resultado será divulgado no site do Colégio, e na entrada do João XXIII, próximo à portaria, a partir das 10h do dia 8 de dezembro.

Outras informações
Edital
www.joaoxxiii.ufjf.br