Jacqueline Coelho e Samara Santos integram ação do Rotary Club (Foto: Arquivo pessoal)

As técnico-administrativas em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Jacqueline Coelho e Samara Santos, que atuam no Departamento de Moda do Instituto de Artes e Design (IAD), participaram de iniciativa do Rotary Club, destinada a fazer vestimentas de proteção para profissionais de saúde que atendem vítimas da Covid-19. No total, elas produziram cem kits de uniformes, contendo jaleco, calça e capuz, todos com TNT, distribuídos para hospitais e ambulâncias.

“O Rotary nos enviou os materiais e começamos a produzir remotamente. Como não tenho muito espaço em casa, solicitei à direção do IAD se poderia utilizar o laboratório da UFJF. Para mim é gratificante poder colaborar e, assim que tiver mais distribuição de material, vamos continuar nas produções”, explica Jacqueline.

Além de darem continuidade na confecção das vestimentas hospitalares, as amigas têm utilizado o tempo de trabalho remoto para contribuir com outras ações, como, por exemplo,  a confecção de máscaras doadas para hospitais e para a população em vulnerabilidade social.

Segundo Samara, a iniciativa, desenvolvida pelo técnico do estúdio de cinema do IAD, Eduardo Malvacini, conta com vários funcionários do Instituto. “Nós distribuímos os materiais e vários funcionários que sabem costurar e têm máquina de costura em casa ajudam. Essas ações são uma forma de usarmos nosso tempo para colaborar. É muito gratificante saber que podemos contribuir com o nosso trabalho nesses dias difíceis.”

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf