Atendimento prioriza pessoas que não têm acesso à internet e encontram dificuldades em realizar e compreender as informações do cadastro do Governo federal (Foto: Divulgação)

*Atualizada em 1º de julho, às 12h37

Pessoas que têm direito ao auxílio emergencial, devem ficar atentas. O horário de atendimento, com orientações gratuitas, realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi atualizado. A partir desta quarta-feira, 1º de julho, o serviço passa a funcionar das 9h às 15h, sempre de segunda a quinta-feira, na Faculdade de Serviço Social, no campus universitário. 

A iniciativa é conduzida pelo projeto de extensão “Ação de orientação à população referente ao benefício assistencial emergencial”, que oferece para a comunidade suporte sobre o benefício disponibilizado pelo Governo Federal, cujo objetivo é minimizar os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo a coordenadora do projeto, Marina Castro, a iniciativa – que já promoveu mais de 650 atendimentos – tem gerado bons frutos. “Temos contribuído com o acesso da população ao auxílio emergencial, como também nas informações referentes ao manuseio do aplicativo para recebimento e nas orientações referentes à contestação das negativas, junto à Defensoria Pública da União (DPU). Verificamos grande procura da população de Juiz de Fora e da região, além de municípios do Rio de Janeiro, próximos à cidade”. 

Os interessados em orientações, esclarecimentos de dúvidas e agendamentos presenciais podem entrar em contato com os integrantes da ação por meio dos telefones: (32) 2102-3561, 2102-3562 e 2102-3563. 

O projeto
O projeto foi iniciado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Diretoria de Imagem Institucional e a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), e tem a participação de colaboradores das faculdades de Serviço Social, Letras, Engenharia e Administração e Ciências Contábeis, e do Sindicato dos Bancários.

O atendimento prioriza as pessoas que não têm acesso à internet e encontram dificuldades em realizar e compreender as informações do cadastro. Durante a ação, há uma conduta adequada para as condições de biossegurança. O público é atendido sem aglomerações, com o intuito de preservar a saúde de todos e contribuir ao acesso do benefício. A iniciativa estará em funcionamento enquanto houver demandas comunitárias.

Outras informações
E-mail para agendamento de atendimento presencial: orientacaoauxilioemergencial.ufjf@ufjf.edu.br