A revista passatempo “Xô, Corona!”, elaborada pelo Grupo de Estudo Sobre o Indivíduo Idoso (ID), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), já está disponível na versão digital e na impressa. O projeto tem como objetivo levar ao público informações, de maneira lúdica, através de histórias em quadrinhos e diversos, jogos, sobre o bem-estar da pessoa idosa durante a pandemia do novo coronavírus. 

Projeto, disponível em versões digital e impressa, é desenvolvido pelo Grupo de Estudo sobre o Indivíduo Idoso, da FAU/UFJF

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, foi produzida por alunos da Faculdade ligados ao grupo. O passatempo faz parte das ações “Id na pandemia”, vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).

De acordo com o professor da FAU e coordenador do ID, Emmanuel Pedroso, o passatempo foi uma demanda apresentada pela Comissão ao Núcleo. “Ao longo das reuniões e trabalhos on-line, a equipe optou pelo desenvolvimento da revista no formato de uma história em quadrinhos e elaborou os jogos”, conta.

Para Pedroso, a revista pretende contribuir de forma leve e objetiva. “É de extrema importância a divulgação de conteúdos relacionados à segurança e qualidade de vida da pessoa idosa durante a pandemia de Covid-19. Os idosos fazem parte do grupo de risco e é essencial que eles tenham acesso a essas informações”, destaca.

O acesso à edição impressa da revista é limitada. A distribuição está sendo feita pela  Comissão e pelo ID. Através do contato nucleo.id@ufjf.edu.br, será informada a disponibilidade de exemplares. 

Confira a versão digital

Outras informações
nucleo.id@ufjf.edu.br