Recursos que chegam via Fadepe tornam mais ágil o processo de compra de EPI’s, medicamentos e outros insumos (Foto: Tumisu/Pixabay)

Com o objetivo de arrecadar doações para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outros produtos para o Hospital Universitário (HU/Ebserh) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) durante o período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foi lançada a campanha #AjudeoHU.

A iniciativa da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), com o apoio do Hospital, visa arrecadar doações em dinheiro. Os recursos serão destinados à compra de EPI’s, saneantes, medicamentos e outros insumos. A ideia da campanha é, diante das dificuldades impostas pela pandemia, manter a realização dos procedimentos de saúde oferecidos pelo HU de maneira eficiente, de modo a não prejudicar os pacientes.

“Esta campanha é muito importante nesse momento, porque as doações podem ser de uso imediato, já que os recursos chegam via Fadepe, com um processo de compra mais ágil. Através da Fundação, já compramos kits de exames e outros insumos, ou seja, esta é uma instituição que já nos ajuda e muito”, afirma o superintendente do HU, Dimas Araújo. Qualquer pessoa pode participar.

Segundo o diretor-executivo da Fadepe, José Humberto Viana Lima Júnior, a ação é consoante ao papel de apoio à Universidade assumido pela instituição. “Sabemos que, nesse momento, é muito importante aglutinar forças, competências e comunicação, em busca de doações e recursos para que possamos, juntos à comunidade, combater essa pandemia na região de Juiz de Fora.”

Para doar, basta acessar este link e informar o valor da doação.