Coral da UFJF e Conjunto Instrumental Popular participam da abertura do evento, na segunda, 24, às 17h (Foto: Alexandre Dornelas)

Entre os dias 24 e 28 de junho, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará na Praça da Estação e fará dela palco para a apresentação de mais de 250 atividades desenvolvidas por professores, alunos e técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Instituição. Com manifestações culturais, artísticas e exposições de projetos de ensino, pesquisa e extensão, o evento “UFJF na Praça” busca ampliar o diálogo entre comunidade acadêmica e moradores de Juiz de Fora e região.

A abertura do UFJF na Praça acontece nessa segunda-feira, 24, às 17h, e terá as apresentações do Coral da UFJF e do Conjunto Instrumental Popular. Segundo a pró-reitora de Cultura, Valéria Faria, essa é uma oportunidade de trazer visibilidade aos grupos acadêmicos e levar para a comunidade novas expressões artísticas e proximidade com essas ações culturais. “Assim como é a proposta da UFJF, pretendemos nos aproximar das pessoas e oferecer gratuitamente essas ações, que são o que temos de melhor.”

Organizado através do Diretório Central de Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes) e com apoio do Conselho Superior (Consu) e da Diretoria de Imagem Institucional, o objetivo é apresentar projetos e ações socioeducativas desenvolvidas dentro do Campus. A chamada destina-se aos três segmentos da UFJF e incentiva a demonstração de projetos de Extensão, programas de Graduação, Monitoria, Monitoria Júnior e Treinamento Profissional, bem como Programa de Educação Tutorial (PET), Grupo de Educação Tutorial (GET), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Mobilidade Acadêmica, projetos de Pesquisa e Iniciação Científica, Iniciação Artística, apresentações culturais e iniciativas da comunidade.

A programação prévia do UFJF na Praça (terça-feira; quarta-feira; quinta-feira; e sexta-feira) pode ser consultada por dia de evento.

Reunião
A comissão organizadora alocou todos as propostas submetidas e para melhor alinhar o andamento do evento, acontece nesta terça-feira, 18, às 16h, no Anfiteatro das Pró-reitorias, uma reunião para organização geral do evento. A comissão recomenda a presença de ao menos um representante dos projetos selecionados. “É importante a participação de todos que se propuseram a cooperar neste momento histórico da UFJF, pois é a oportunidade em que estaremos planejando mostrar o que a Universidade tem de melhor para toda a comunidade.”

Confira as informações e esclarecimentos gerais da comissão organizadora sobre o evento.

Programação Completa
Terça-feira (25/6)
Quarta-feira (26/6)
Quinta-feira (27/6)
Sexta-feira (28/6)

Você quer conhecer mais sobre a UFJF? Venha para a Praça.
Evento no Facebook

UFJF na Praça promove quase 500 atividades para apresentar à população

Reunião ajusta últimos detalhes para UFJF na Praça

“UFJF na Praça” amplia diálogo com a comunidade