Quatro pesquisadores do grupo foram conhecer demandas e dar apoio no geoprocessamento e na criação de um sistema de informática para catalogar operações (Foto: Arquivo Pessoal Jordan Souza)

A equipe do projeto de extensão Núcleo de Engenharia Pública, do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizou, nesta segunda-feira, 27, uma visita ao posto de comando do Corpo de Bombeiros, em Brumadinho (MG).

Quatro pesquisadores do grupo estiveram no posto de comando de busca Aurora, de salvamento e gerenciamento, e na base Bravo, área de execução.

A visita teve como objetivo conhecer a demanda dos bombeiros, dar apoio no geoprocessamento e na criação de um sistema de informática para auxiliar as ações relacionadas a catalogar operações de busca e salvamento.

De acordo com o professor  e coordenador, Jordan de Souza, a Universidade tem muito a contribuir nesse tipo de situação. “Nós vimos uma carência da área acadêmica para dar apoio. Outras áreas, além da Engenharia, podem atuar e contribuir em ocorridos como esse. A equipe em Brumadinho precisa de apoio multidisciplinar.”