Evento, que acontece de 27 a 31 de maio, é gratuito e aberto ao público (Foto: Pixabay)

Com o objetivo de divulgar para os alunos as ações possíveis nos diversos ramos da profissão, acontece, de 27 a 31 de maio, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Semana da Arquitetura e Urbanismo. Os interessados não precisam fazer inscrição para a programação da Semana, para o Seminário de Resgate à Política Habitacional, que acontece no último dia. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A programação conta com filmes, mesas e convidados diversos, inclusive ex-alunos, que levam para o cenário acadêmico as experiências do mercado de trabalho. Para o diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e organizador do evento, José Gustavo Abdalla, o evento contribui para maior formação dos alunos. “É importante fazer uma sinergia entre os estudantes e os temas que estão sendo discutidos fora do contexto das disciplinas e mostrar para o aluno atual as dificuldades da vida prática a serem enfrentadas quando sair da sala de aula”.

Serão disponibilizadas 300 vagas para as palestras, que se dividem entre o galpão da Arquitetura e o anfiteatro do Edifício Engenheiro Itamar Franco, da Faculdade de Engenharia.

Outras informações
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo