Magali Bastos Altomari de Souza venceu a categoria Profissional Colorido (Foto: Magali Bastos Altomari de Souza)

Magali Bastos Altomari de Souza venceu na categoria Profissional Colorido (Foto: Magali Bastos Altomari de Souza)

Após receber fotos de diversos olhares distintos sobre os espaços da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Diretoria de Imagem Institucional divulgou, nesta sexta-feira, 19, o resultado do 2º Concurso de Fotografia “Olhares sobre a UFJF”. No total, o concurso distribui R$ 6 mil em prêmios e kit de postais para os 25 vencedores em três categorias avaliadas, conforme edital.

Em sua segunda edição, a disputa foi organizada em três categorias: profissional, amador e celular, com as duas últimas divididas em duas subcategorias – colorido e preto e branco. Cada subdivisão premiou cinco fotografias escolhidas por meio dos votos de um júri nomeado pela Diretoria de Imagem Institucional, com exceção da subcategoria profissional em preto e branco, que não contou com inscrições.

Thomas Souza Arantes venceu na categoria Celular em Preto e Branco (Foto: Thomas Souza Arantes)

Iniciado no último dia 9 de janeiro, o Olhares sobre a UFJF buscou a visão externa das pessoas em relação aos dois campi da Universidade, cultivando olhares diferenciados e verificando a maneira com que a comunidade enxerga a UFJF. Qualquer pessoa com mais de 13 anos estava apta para participar da competição, contanto que não tivesse vínculo como funcionário ou bolsista da Diretoria de Imagem.

O diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, destacou o número maior de participação na segunda edição do “Olhares sobre a UFJF” e avaliou positivamente a realização do concurso. “O concurso foi ainda melhor em relação ao primeiro, com um número de participantes maior e com trabalhos muito interessantes. A gente segue tendo o Centro de Ciências como um dos lugares mais vistos, mas, ao mesmo tempo, apareceram outros ângulos e percepções de espaços que chamam a atenção pela forma como as pessoas veem a UFJF. Foram trabalhos muito bonitos e a gente espera, agora, começar a preparar uma exposição para que as pessoas conheçam esses olhares.”

João Pedro Octavio Silva venceu na categoria Amador Colorido (Foto: João Pedro Octavio Silva)

Além da premiação em dinheiro de R$ 800 para os primeiros colocados e R$ 400 para os segundos de todas as categorias, todos os ganhadores terão suas fotografias expostas em postais da UFJF e em mostra planejada pela Diretoria de Imagem.

Confira a lista de ganhadores por categoria
(link para as fotos no título)

Profissional Colorido
1º – Magali Bastos Altomari de Souza