“Lembranças” de Giulia Guimarães venceu a disputa (Foto: Giulia Guimarães)

A Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga, nesta sexta-feira, 8, o resultado final do Concurso de Fotografia “Olhando pela Janela”. A iniciativa, promovida com recursos de emenda parlamentar, visou retratar o que as pessoas estão contemplando através de suas janelas, durante o período de pandemia, por meio de perspectivas diferentes e criativas. O concurso distribui R$ 1.500 em prêmios para as melhores imagens.

A fotografia “Lembranças”, de Giulia Souza Guimarães, foi a grande vencedora do Concurso e faturou R$ 1 mil. O segundo lugar ficou com a imagem “Pandemia em céu azul”, de Luana Rodrigues Gomes, que levou o prêmio de R$ 500. Ao todo, o concurso recebeu 369 inscrições.

"Pandemia em céu azul" de Luana Rodrigues Gomes ficou em segundo lugar (Foto: Luana Rodrigues Gomes)

“Pandemia em céu azul” de Luana Rodrigues Gomes ficou em segundo lugar (Foto: Luana Rodrigues Gomes)

As imagens vencedoras foram escolhidas por pesquisadores do Núcleo de Jornalismo Audiovisual (NJA), formado por professores do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom) da UFJF e por doutorandos em Comunicação – todos com larga experiência em audiovisual e fotografia. O júri foi composto pelo diretor de Imagem Institucional da Universidade, Jorge Felz, e pelos professores Iluska Coutinho, Luiz Felipe Falcão, Jhonatan Mata, Simone Martins e Gustavo Teixeira.

Outras informações: fotografia@comunicacao.ufjf.br