Na primeira edição, Magali Bastos Altomari de Souza venceu concurso na categoria profissional colorida

Na primeira edição, Magali Bastos Altomari de Souza venceu concurso na categoria profissional colorida

Termina neste sábado, 30, o prazo para a inscrição no 2º Concurso de Fotografia “Olhares sobre a UFJF”, organizado pela  Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora. Estudantes, servidores, terceirizados e as comunidades de Juiz de Fora e de Governador Valadares podem participar do concurso, capturando os melhores ângulos da instituição. As inscrições devem ser feitas on-line. Confira o edital.

O concurso está organizado em três categorias: profissional; amador; e celular; sendo divididas em duas subcategorias – colorido e preto e branco. No total, serão premiados 30 fotógrafos. Primeiro e segundo lugares de cada categoria recebem prêmio em dinheiro no valor de R$ 800 e R$ 400, respectivamente, além de um kit de postais. Terceiro, quarto e quinto colocados ganham, cada um, um kit de postais.

As fotos premiadas serão transformadas em postais da UFJF e expostas em mostra planejada pela Diretoria de Imagem. Segundo o diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, o concurso busca o olhar externo das pessoas sobre a Universidade. “A segunda edição do concurso de fotografia visa, cada vez mais, a ampliar a identificação dos diversos públicos com a Universidade, a cultivar olhares diferenciados e a verificar o que a comunidade observa na instituição, de que forma a vê e como a retratariam neste momento.”

Os participantes devem ter mais de 13 anos e não podem ser funcionários ou bolsistas vinculados à Diretoria de Imagem Institucional. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário on-line.

É necessário possuir conta do Google para o upload da imagem no formulário. O arquivo deve ser enviado em formato JPG, com tamanho máximo de 5mb e resolução mínima de 300 dpi, exceto para a categoria celular.

Inscritos na categoria “profissional” devem enviar, junto à fotografia, conceito ou inspiração da imagem, sua análise semiótica e configurações do momento da captura, como abertura, velocidade, ISO, lente e câmera utilizadas. Na categoria “amador”, os concorrentes também precisam informar as configurações do momento da captura. Para concorrer na categoria “celular”, deve-se enviar somente a fotografia.

O júri responsável por seleção e avaliação das fotografias será nomeado pela Diretoria de Imagem Institucional. O resultado será divulgado no dia 19 de abril, no site da UFJF.

Outras informações
(32) 2012-3967 (Diretoria de Imagem Institucional-UFJF)