Editais de reclassificação serão divulgadas até o final de março (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Proae aprimorou algumas de suas principais iniciativas na área, como o programa Boas Vindas (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Passar no vestibular é, com certeza, uma das maiores realizações da vida. Porém nem sempre o(a) calouro(a) encontra-se preparado para os desafios inerentes à vida acadêmica – o que é completamente normal. As dificuldades, aliás, podem se tornar ainda maiores quando o aluno vem de uma cidade diferente da sede onde fica localizada a instituição de ensino. Para auxiliar neste momento tão especial e desafiador, os estudantes que conseguiram uma vaga na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem contar com o Programa de Bolsas e Assistência Estudantil, além dos demais projetos e serviços oferecidos pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Neste ano, a Proae aprimorou algumas de suas principais iniciativas. “Alguns programas foram reformulados para que possam atender às demandas que têm chegado a nós, através do Movimento Estudantil. Já começaremos o primeiro semestre ofertando para os nossos estudantes algumas ações e atividades que certamente vão contribuir com o desenvolvimento de sua vida acadêmica e, consequentemente, com sua permanência dentro da Universidade”, afirma o pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Freitas.

Quatro dos principais projetos e programas oferecidos atualmente pela Pró-reitoria são Boas Vindas; Roda Viva; Deboas; e Fora de Casa. Nesta reportagem, você confere o cronograma e as informações referentes ao Projeto Boas-Vindas.

Boas Vindas
O Projeto Boas Vindas tem por objetivo divulgar informações e orientar sobre as ações, projetos e programas desenvolvidas pela Proae. É o momento em que a equipe multidisciplinar se aproxima dos estudantes que estão chegando na Universidade para promover o acesso à política de permanência.

Confira:

Outras informações: