Próxima reunião será na quarta-feira, 20, no Anfiteatro das Pró-Reitorias (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Próxima reunião será na quarta-feira, 20, no Anfiteatro das Pró-Reitorias (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, na manhã desta sexta-feira, 15, reunião com movimentos sociais para organização das atividades do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Participaram do encontro, no Anfiteatro das Pró-Reitorias, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Juiz de Fora (Sintufejuf); dos coletivos “Marielle Franco”, “Maria Maria” e “Feminista Classista Ana Montenegro” e do “Fórum Internacional de Mulheres 8M”.

A ouvidora especializada e diretora interina de Ações Afirmativas da UFJF, Cristina Simões Bezerra, ressalta que o objetivo é construir coletivamente um calendário de atividades. “Nossa ideia é que tenhamos uma série de atividades que destaquem a luta das mulheres na Universidade, sejam estudantes ou trabalhadoras. É fundamental construirmos isso coletivamente.”

Foi definido pelo grupo que as ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher acompanharão o calendário acadêmico, devendo ser realizadas após o início das aulas, em 11 de março. Outros aspectos abordados foram: a necessidade de as atividades tratarem do combate ao assédio no ambiente universitário e do espaço da mulher na ciência, dentre outros.

Cristina acrescenta que a próxima reunião será realizada na quarta-feira, 20, às 10h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias. Podem participar mulheres da comunidade acadêmicas – professoras, técnico-administrativas em educação, alunas e terceirizadas, além de militantes de coletivos e feministas.

Confira o vídeo com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Outras informações: (32) 2102-6919 – Diretoria de Ações Afirmativas