Mais de 100 bolsistas da Diretoria de Imagem estarão nos arredores dos locais de provas (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Mais de 100 bolsistas da Diretoria de Imagem estarão nos arredores dos locais de provas (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Para orientar os candidatos ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019, mais de 100 bolsistas da Diretoria de Imagem Institucional e da Central de Atendimento, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), estarão nos arredores dos locais de aplicação das provas. Os bolsistas também vão estar nos ônibus das linhas 545 e 555, percorrendo o trajeto Centro – UFJF nos dias 1 e 2 de dezembro.

Segundo o diretor de Imagem Institucional, Márcio de Oliveira Guerra, o serviço é oferecido em poucas universidades do país. “A presença dos bolsistas nos ônibus e no campus dá segurança para os candidatos e suas famílias em um momento antes da prova que é de angústia, expectativa e tensão. Esse trabalho é essencial para dar essa garantia de que tudo vai dar certo e também sinaliza que esta Universidade se preocupa com o acolhimento daqueles que a escolhem, desde o processo seletivo.”

Ao todo, a equipe é formada por 150 pessoas. Além do serviço de orientações dos bolsistas, parte do grupo vai estar por conta da cobertura de imprensa, fornecendo informações em tempo real. Além dessa força tarefa nos dias do exame, outra parte dos bolsistas fará o receptivo de estudantes e familiares no campus da UFJF na sexta-feira, 30. A ideia é atender aqueles que procurarem conhecer o local de provas com, pelo menos, um dia de antecedência, como a recomendação.

Para a edição deste ano 57 lugares recebem o processo seletivo em quatro cidades. Em Juiz de Fora, além do campus da UFJF, outras instituições de ensino também  serão locais de prova. Para atender a essa demanda e ajudar com orientações sobre os locais de aplicação, membros da equipe vão estar em  alguns dos pontos com maior concentração de candidatos além do campus universitário, como o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – campus Juiz de Fora, o Colégio Vianna Júnior, o Colégio de Aplicação João XXlll, o Instituto Estadual de Educação (Escola Normal) e as faculdades Doctum e Unipac.

Bolsistas estarão uniformizados e prontos para prestar informação sobre locais de prova (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Bolsistas estarão uniformizados e prontos para prestar informação sobre locais de prova (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Para não serem confundidos, todos os bolsistas estarão uniformizados, tanto dentro do campus universitário quanto fora dele. Em cada ônibus coletivo para a Universidade haverá um membro da equipe, orientando sobre os pontos de descida para cada faculdade dentro do campus.

As provas do Pism serão aplicadas neste sábado e domingo, 1º e 2, a partir das 13h. Os candidatos podem conferir o local de prova no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato. A recomendação é que o candidato visite o local da prova com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes dos portões se fecharem.

Veja também:
Mapa do campus auxilia a encontrar locais de prova do Pism
Pode ou não pode: orientações aos candidatos do Pism 2019

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br