O campus sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será um dos 57 locais que receberão as provas da edição de 2019 do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Devido a extensão do espaço, é importante que os candidatos estejam atentos quanto à localidade do setor universitário em que irão fazer o exame. O primeiro passo para o estudante é descobrir em qual local irá fazer a prova. A informação está presente no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato.

Para evitar atrasos, a recomendação é que os candidatos visitem o local onde fará o exame antes do dia de início do processo. No campus da UFJF, haverá 10 setores de aplicação de provas, sendo que a Faculdade de Educação Física e Desportos vai receber os candidatos sabatistas. Já os alunos que solicitaram atendimento especial fazem as provas nas faculdades de Farmácia, Odontologia e Enfermagem.

Estudantes que vão fazer o Pism nas faculdades de Medicina e Fisioterapia devem prestar atenção no endereço, já que seus prédios ficam localizados na unidade Dom Bosco do Hospital Universitário (HU), ou seja, fora do campus.

 

Conheça os setores da Universidade e sua localização:

Setor B
B1 – Faculdade de Letras
B3 – Instituto de Ciências Biológicas (prédio anexo)

Setor C
C1 – Instituto de Ciências Biológicas

Setor D
D1 – Instituto de Ciências Exatas (prédio antigo)
D2 – Instituto de Ciências Exatas (prédio novo)

Setor E
E1 – Instituto de Artes e Design
E3 – Faculdade de Engenharia

Setor G
G1 – Faculdade de Educação Física e Desportos

Setor H
H1 – Faculdade de Odontologia
H2 – Faculdade de Farmácia
H5 – Faculdade de Enfermagem

Setor I
I1 – Faculdade de Economia
I2 – Faculdade de Comunicação Social

Setor J
J1 – Instituto de Ciências Humanas

Setor K
K1 – Faculdade de Educação
K2 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
K3 – Faculdade de Serviço Social
K4 – Faculdade de Direito

Setor S
S1 – Faculdade de Medicina
S2 – Faculdade de Fisioterapia

Confira o itinerário dos ônibus dentro da UFJF:

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (Settra) vai disponibilizar mais ônibus das linhas 545 e 555, que vão circular com horários extras nos dias do exame. A linha 545 contará com oito veículos. Além deles, serão quatro ônibus da linha 555 e cinco para atender aos candidatos que realizarão a prova nas faculdades de Medicina e Fisioterapia, localizadas no bairro Dom Bosco. A orientação geral é usar o transporte coletivo para chegar ao campus.

Os candidatos podem chegar ao campus de ônibus ou de carro. Caso optem pelo primeiro, há linhas de coletivos que entram pelo Pórtico Sul – subindo pela avenida Itamar Franco – e pelo Pórtico Norte – subindo pelo Morro da Glória. Nos dias do Pism, além dos ônibus extras, bolsistas da Diretoria de Imagem Institucional e da Central de Atendimento da UFJF vão orientar sobre quais são os pontos de desembarque em cada setor.

A linha 545 que dá acesso ao portão Sul, tem o primeiro ponto próximo à sede do Corpo de Bombeiros. A Faculdade de Educação Física e Desportos (setor G) é localizada à esquerda do lago. A segunda parada é em frente às faculdades de Odontologia, Farmácia e Enfermagem (setor H).

É importante lembrar que, neste ano, os ônibus não vão subir até as faculdades de Economia e Comunicação Social (que está com prédio novo, próximo à Economia, ambas no setor I). Seguindo a trajetória, a linha também não irá até o Instituto de Ciências Humanas (setor J). O ponto seguinte é em frente à Faculdade de Direito, localizada junto às faculdades de Serviço Social, Administração e Educação (setor K).

Seguindo o caminho e contornando o anel viário, os ônibus param um pouco à frente da Faculdade de Letras (setor B). A próxima parada é no Instituto de Ciências Biológicas (setor C), seguido pelo ponto de desembarque dos candidatos que farão a prova no Instituto de Ciências Exatas (setor D). Subindo o morro, o ponto seguinte é perto do Instituto de Artes e Design, sendo que os alunos que fazem prova na Faculdade de Engenharia (setor E) também devem descer aqui. No retorno da linha 545, a última parada é no ponto da Faculdade de Educação Física (setor G).

Já os ônibus da linha 555, que entram pelo portão Norte, no bairro São Pedro, têm seu primeiro ponto próximo à Faculdade de Letras. Depois, sobem para os setores C, D e E. Na descida, eles param na Faculdade de Educação Física (setor G), contornam o Anel Viário e se dirigem ao setor H. O ponto final é no setor K, em frente à Faculdade de Direito.

Os candidatos que realizarão a prova nas faculdades de Medicina e Fisioterapia, localizadas no bairro Dom Bosco, devem optar pelas linhas 510 (Dom Bosco), 511 e 512 (Dom Bosco/ Borboleta), 515 (Dom Orione) e 539 (Santos Dumont).

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br