Mais de 34 mil estudantes realizam as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), neste final de semana, dias 1º e 2 de dezembro. É importante que os candidatos estejam atentos a questões como o local em que vão fazer o exame. A informação está presente no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato.

Na cidade de Juiz de Fora, mais de 24 mil alunos vão fazer o Pism em 33 locais diferentes. Confira:

Clique para ampliar

Os prédios da UFJF também recebem os estudantes neste final de semana. Os candidatos sabatistas estão alocados na Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid), já os alunos que solicitaram atendimento especial devem fazer a prova nas Faculdades de Farmácia, Odontologia e Enfermagem. As faculdades de Letras, Economia, Serviço Social, Administração, Direito, Comunicação, Engenharia e Educação (prédio novo e antigo) também serão locais de prova.

Além desses, os estudantes participam do processo em outros setores do campus, como os institutos de Ciências Humanas (ICH), de Ciências Biológicas (incluindo o prédio anexo), o de Ciências Exatas (prédio novo e antigo) e o de Artes e Design. Candidatos que vão fazer o Pism nas Faculdades de Medicina e Fisioterapia devem prestar atenção no endereço, já que o prédio dessas faculdades ficam localizados perto do Hospital Universitário (HU), ou seja, fora do campus. Há também provas no Colégio de Aplicação João XXIII.

Em Governador Valadares (MG), seis escolas e uma faculdade serão locais de prova. Ao todo, mais de 3 mil alunos realizam o exame na Faculdade Pitágoras, nas escolas estaduais Dona Arabella Almeida, Paulo Freire, Professor Nelson de Sena, Israel Pinheiro e Abilio Rodrigues Patto. Além dessas, a Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz também será local para as provas.

O processo seletivo ocorre ainda em nove instituições de ensino na cidade de Muriaé (MG). Outros mais de 3 mil candidatos foram destinados às escolas estaduais Dr. Olavo Tostes, Padre Maximino Benassati, Professor Gonçalves Couto, Professor Orlando de L. Faria, Professor Orlando Flores e Desembargador Canedo. A Escola Governador Bias Fortes (Cesec) e a Faculdade de Minas (Faminas) também recebem para o Pism.

Já a cidade de Volta Redonda (RJ) vai abrigar mais de 2 mil estudantes para as provas, sendo alocados em seis lugares. Quem está nessas cidades, participa do processo no Instituto de Educação Professor Manoel Marinho, nos colégios estaduais Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Guanabara, Barão de Mauá e no Colégio Interativo.

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br