Duas novas servidoras foram oficialmente empossadas nesta sexta-feira, 1º de dezembro, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A cerimônia aconteceu no auditório da Reitoria, onde as Técnicas Administrativas em Educação (TAEs) receberam as boas-vindas para integrarem o corpo funcional no campus sede, em Juiz de Fora, especificamente na Central de Atendimento (CA) e Faculdade de Letras.

“É uma alegria poder voltar à Universidade onde me formei e contribuir para o seu desenvolvimento”, conta Paula (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Alessandra Zanetti e Paula Marangon têm uma história marcante na instituição. Paula, acompanhada de seus pais, contou que se formou na Faculdade de Farmácia em 2008. Agora, após 15 anos, retorna à instituição para assumir seu papel como servidora, dedicando-se à Faculdade de Letras. “É uma alegria poder voltar à Universidade onde me formei e contribuir para o seu desenvolvimento. Já percebi que muita coisa já mudou aqui desde então, e estou ansiosa para começar a trabalhar.”

Já Alessandra, acompanhada de familiares e amigos, é graduada em Turismo e Direito pela UFJF e possui uma longa trajetória na instituição desde 2011. Durante esses anos, atuou como bolsista e servidora terceirizada na Central de Atendimento e no Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional. “A sensação é de que estou voltando novamente para casa. Tenho um imenso carinho pelos amigos que fiz nesta instituição e sou grata por tudo que a Universidade me proporcionou ao longo desses anos, contribuindo para minha formação e desenvolvimento profissional”, comenta emocionada.

“A sensação é de que estou voltando novamente para casa”, define Alessandra (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Ao receber as novas servidoras, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata de Faria, enfatizou que a cerimônia é uma consagração da conquista das novas servidoras. “Conduzimos essa cerimônia com muito acolhimento. Vocês simbolizam a renovação que chega, trazendo determinação e vigor, exatamente o que desejamos. Desafios surgirão, mas espero que cada um de vocês abrace diariamente sua missão. A Progepe está aqui para apoiar a trajetória de todos, estabelecendo laços em um ambiente de trabalho cada vez mais dinâmico. Desejo que essa caminha seja muito frutífera, e contamos com o empenho de vocês todos os dias para seguir fortalecendo nossa UFJF, tão estimada por todos nós.”

O coordenador de alocação e movimentação de pessoas, Rafael Santos, também desejou boas-vindas às novas servidoras, destacando a importância da realização do concurso público e do trabalho que será realizado pelas profissionais. “Quando realizamos o concurso, sabíamos o quanto importante era este processo de seleção para a Universidade e já pensamos em vocês, sem saber que ainda eram vocês. Um processo destinado a profissionais capacitados e que estariam aptos a exercerem as funções nesta instituição que contribui arduamente com a sociedade.”

Santos ainda parabenizou os familiares e amigos presentes, enfatizando que essa conquista, muitas vezes um projeto de vida, não ocorre individualmente, mas sim com o apoio de todos ao redor, que se dedicam e abdicam para alcançar resultados satisfatórios.

Confira as fotos da cerimônia.

Outras informações: grse.progepe@ufjf.edu.br