Quem deseja presentear com criatividade e baixo custo no Dia das Mães vai encontrar no Bazar Vintage uma ótima opção. A 29ª edição do brechó, que funciona na Casa de Cultura da UFJF, acontece neste sábado, 13, das 10h às 18h.

Roupas para todas as idades, em diversos tamanhos, modelos e cores serão colocadas à disposição para o público. Da mesma forma, acessórios como calçados, bolsas e bijuterias. Um estande vai expor peças antigas de decoração, entre elas porta retratos e louças. A atriz Sandra Emília, que organiza o bazar ao lado do estilista Victor Leander Charlier, adianta que o artesanato é a grande novidade desta edição. Mandalas, almofadas, quadrinhos temáticos, vasinhos pintados, móbiles, sabonetes e difusores de perfume estão entre as novidades que podem ser uma ótima sugestão para presentear as mães nessa data especial. Podem ser encontrados itens entre R$ 5 e R$ 80.

“Serão disponibilizadas uma infinidade de peças. Olhe com calma, garimpe, toque nas peças expostas e experimente tudo com muita paciência,” recomenda Sandra Emília. A reutilização é palavra chave para ela, que se propõe a contribuir para o fortalecimento da economia criativa e sustentável. “Se você não quer uma peça, pode repassá-la para outra pessoa. A compra em brechós é uma atitude sustentável, principalmente quando existe consciência de consumo”, pondera.

O Bazar Vintage funciona há quatro anos na Avenida Rio Branco, 3.372. É promovido no segundo sábado de cada mês, com entrada é gratuita. Detalhes podem ser visualizados no faccebook/bazarvintageOficial

A ideia inicial era organizar um pequeno evento entre amigos para que todos pudessem expor o que adquiriram garimpando pelo mundo ou o que estavam produzindo informalmente. Muitos talentos foram descobertos. Após a primeira edição foi iniciada a curadoria do bazar, com pesquisa por trabalhos originais e de bom gosto. O resultado foi uma mistura de acervos vintage e contemporâneo com variedade de objetos e comidas veganas. O material é exposto com unidade em função do zelo dos expositores com todos os detalhes, inclusive o espaço utilizado.